Moura Gestor Imobiliario
364 Respostas
Agradecimentos: 6.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (6%)
Participante desde: 04/2021
Moura Gestor Imobiliario é Diretor Técnico com formação em Não, está entre os TOP 90 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 364 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Marco, Nazaré, Umarizal, Batista Campos e Souza, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma, Trabalhei No Banco Do Brasil e Nenhuma.
Quanto tempo demora para assinar o contrato de financiamento com a Caixa Econômica?
Vai depender muito da documentação de quem compra e de quem vende, mas se estiver tudo ok, leva em torno de 45 dias, o que mais demora é o cartório para averbar o contrato do financiamento.
Como saber onde registrar uma casa?
Junto aos Cartórios de Registro de Imóveis.
Como funciona o adiantamento do aluguel e a desocupação de imóvel?
Por lei é proibido cobrar aluguel adiantado a não se por temporada ou sem garantia, mas caso tenha sido pago adiantado, não pagará o ultimo aluguel.
Onde posso obter uma matrícula de imóvel?
No Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel foi registrado.
Como fazer para alugar um imóvel rápido?
Com capacidade de pagamento, nome limpo e com as garantias exigidas.
Posso vender um imóvel já financiado pela CEF?
Sim, desde que o cliente interessado atenda as exigências necessárias pelas financeiras.
Como consigo expedir escritura de sala comercial?
Através de qualquer cartório de Notas em todo o Estado Brasileiro.
Como faço para encontrar compradores de imóveis?
Divulgando seus imóveis nos principais portais existentes.
Tenho algum risco de não conseguir o registro?
Localizar o imóvel, exigir todas as certidões do vendedor do imóvel encontrado, elaborar contrato de promessa de compra e venda, exigir certidão de matricula atualizada do imóvel, elaborar contrato de promessa de compra e venda, efetuar o pagamento do imóvel, pagar o itbi, fazer escritura, registrar em seu nome o referido imóvel.
Como funciona a questão do aluguel de imóvel.
Pela lei do inquilinato não é permitido cobrar locação antecipada, apenas para imóveis de temporada. Nesse caso ela não deve pagar o ultimo mês de aluguel.
Quem elabora uma promessa de compra e venda de casa?
A imobiliária que está vendendo, totalmente grátis ou se de preferencia do comprador em qualquer cartório de notas, paga.
Não tenho creci posso vender imóveis?
É crime exercer atividade de corretor de imóveis sem CRECI.
Como pagar o itbi?
Pagar ITBI quando da elaboração da Escritura do imóvel.
Como fazer a escritura de um terreno?
Procurar um cartório de Notas em qualquer Cidade, com toda a documentação necessária, certidões e comprovação do pagamento do ITBI.
Onde pegar a escritura do imóvel?
Em qualquer cartório de notas que foi feita a escritura.
Qual a porcentagem para reajuste de aluguel?
Geralmente é feito com base no IGPM, depende qual o indice que foi colocado no contrato de locação do imóvel tanto comercial como residencial, urbanos ou rurais.
Qual a melhor forma de anunciar um imóvel?
Nós particularmente anunciamos em nosso site, em diversos portais pagos e grátis, como também em nossas redes sociais, além do jornal local.
Locador solicita imóvel antes termino contrato
Pode até solicitar, mas terá que arcar com a multa rescisória que geralmente são cobrados até 3 meses de aluguel, mas por lei deverá ser pago proporcionalmente ao tempo faltante para vigência do contrato.
Qual é uma boa rentabilidade para locação hoje?
Anos passados era em torno de 1% sobre o valor do aluguel, mas com atual situação do país, se chegar um rendimento de até 0,50% será satisfatório para o locador.
Envie uma mensagem para MOURA GESTOR IMOBILIARIO