MOURA GESTOR IMOBILIARIO

Moura Gestor Imobiliario

364 Respostas

Agradecimentos: 6.594 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (6%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.mouracorretora.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Moura Gestor Imobiliario é Diretor Técnico com formação em Não, está entre os TOP 90 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 364 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Marco, Nazaré, Umarizal, Batista Campos e Souza, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma, Trabalhei No Banco Do Brasil e Nenhuma.

O que precisa para ser fiador de aluguel?

Geralmente as imobiliarias exigem que tenha renda comprovada equivalente a tres vezes o valor do aluguel e um imóvel na cidade onde está locando o imóvel.

Como fazer a matrícula do terreno?

Depois que é feito a escritura em qualquer cartório de Notas, paga-se o ITBI e se dirige para o Cartório de Registro de Imóveis para se providenciar a respectiva matricula, para se tornar o verdadeiro dono do imóvel.

Seguro fiança quanto custa?

Vai depender muito do valor da locação do imóvel e também da seguradora que será feito o referido seguro, geralmente fica em torno do pagamento de um aluguel.

Como resgatar FGTS para compra de imóvel?

Você pode utilizar seu FGTS tanto para dar como entrada em um financiamento de um imóvel, como também pagar as prestações do financiamento do imóvel comprado.

Posso parcelar ITBI?

Sim, pode parcelar.

Quanto custa a ação de despejo?

Em média 20% da anuidade, ou seja multiplique o seu aluguel por 12 e da soma retire 20% de honorários, isso é uma média.

Pode ser fiador com imóvel financiado?

Sim, deste que suas receitas não estejam comprometidas.

Qual a diferença entre registro e escritura?

A escritura é feita em um cartório de notas(qualquer um deles), sinaliza o andamento da transição e indica a transferência de um imóvel. Ela oficializa a venda. O registro é realizado pelo Cartório de Registro de Imóveis que abranja a área da cidade de localização do bem, por sua vez, transforma o comprador em proprietário de um imóvel.

Posso comprar imóvel com FGTS em outra cidade?

Sim, desde que não exista outro imóvel nessa outra Cidade.

Como fazer escritura de imóvel novo?

Em qualquer Cartório de Notas do País que você desejar juntamente com a documentação solicitada.

Qual o reajuste de aluguel permitido por lei?

Com base no índice do IGPM.

Tenho um imóvel quitado posso financiar outro pela caixa?

Sim, até tendo outro financiado pode financiar, desde que tenha margem disponível para novo financiamento.

Custo para escritura de imóvel

Vai depender do valor vendido do imóvel.

Quanto custa uma escritura de compra e venda de imóvel?

Vai depender do valor do imóvel vendido.

Envie uma mensagem para MOURA GESTOR IMOBILIARIO

842 moura-gestor-imobiliario