Narcimar Portela

Narcimar Portela

1.151 Respostas

Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.

Como faço para anunciar minha casa para alugar?

Grupos de facebook; Portais imobiliários; Sites.

Como anunciar uma casa e vender rápido?

Manter o imóvel sempre limpo e organizado; Cadastrar em sites; Cadastrar em imobiliárias; Analise as ofertas.

Paga o condomínio o inquilino ou proprietário?

Depende, mas de acordo com a lei do inquilinato o inquilino deve arcar com todas as despesas ordinárias do condomínio.

Como declarar a compra de apartamento na planta?

É preciso abrir a aba "Bens e Direitos", código "01 - Bens Imóveis", código "11 -Apartamento" ou "12 - Casa". Em seguida é necessário indicar o valor efetivamente pago.

É possível financiar uma construção pelo Banco do Brasil?

Sim, com o BB Crédito Material Construção, pode financiar materiais para construção, reforma ou ampliação de imóveis, como materiais elétricos.

Qual o valor seguro fiança?

É equivalente a um aluguel e meio por ano, podendo variar de acordo com a seguradora escolhida.

Posso invadir uma casa abandonada?

Em nosso país a invasão de propriedade privada particular, rural ou urbana só é considerada crime quando tratamos de residência habitada ( onde moram pessoas).

Como descobrir o dono de um imóvel pelo endereço?

Vá ao Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço do imóvel .

Posso comprar um imóvel que está hipotecado?

Sim, é possível, mas lembre -se de que a hipoteca acompanha o valor do imóvel, então quem comprar o imóvel hipotecado precisa estar ciente de que vai ser responsável pela hipoteca e caso ela não seja paga poderá perder o imóvel.

Como escriturar um terreno?

Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel.

Onde registro um imóvel em meu nome?

Deve ser feito no Registro Geral de Imóveis (RGI).

Ação de despejo quando usar?

Quando o contrato de locação acabou e seu inquilino não quer sair da propriedade de jeito nenhum.

Qual valor do habite-se de prédio?

Entre R$ 1.000,00 E R$ 7.000,00.

Como solicitar matrícula atualizada de imóvel?

Para isso basta acessar o site Cartório Online 24 horas e fazer o pedido.

Como vender casa sem escritura?

Só poderá ser feita por meio de um contrato de gaveta.

O síndico pode exigir o contrato de aluguel?

Ele não pode exigir contrato de aluguel.

Envie uma mensagem para Narcimar Portela

26515 narcimar-portela