Narcimar Portela
1.151 Respostas
Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 111 (10%)
Participante desde: 01/2023
Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.
Como posso emitir boleto para pagamento de ITR?
Acessar o portal da Receita Federal.
Medir área terreno google maps?
Vá em google.com/maps, clique com o botão direito no ponto inicial, escolha a opção Medir distância e depois clique com o botão esquerdo ao longo do perímetro.
Quanto custa uma escritura pública de imóvel? Como posso obtela?
A taxa fica entre 2% a 3% do valor do imóvel de acordo com o estabelecido por cada município.
Como obter a matricula atualizada?
Em um Cartório de Registro de Imóveis.
O que é caucionar um imóvel?
É uma garantia para o locador.
Como é feita a negociação de imóveis?
Conheça o perfil dos seus clientes; Argumente com base em dados confiáveis; Desenvolva uma comunicação amigável; Tenha objetividade na negociação; Aprenda a utilizar os gatilhos mentais; Demonstre organização e pontualidade; Acredite no seu potencial de vendas.
Como calcular o valor das parcelas de um consórcio?
Seu cálculo será baseado em 100% do valor do crédito, dividido pelo número de meses de duração do plano de consócio.
Como faço para saber o número de inscrição de um imóvel?
Basta verificar o carnê do IPTU.
Como fazer o requerimento de isenção de IPTU?
É necessário retirar requerimento próprio na praça de atendimento da Subprefeitura.
Quando posso pedir o habite se?
O responsável pela obra deve solicitar a emissão do Habite-se para se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis(CRI) e fazer a matrícula da propriedade.
Quais são os custos de uma doação de imóvel?
O processo pode ter valores variando em torno dos R$ 3.000,00.
Quanto posso cobrar no meu aluguel?
Para saber quanto cobrar de aluguel você pode começar considerando um percentual entre 0,3% e 0,5% do valor de venda do imóvel.
O que é um aluguel adiantado?
Significa que o inquilino primeiro irá pagar o aluguel para depois utilizar o mês pago.
Como fazer para passar um terreno para o nome de outra pessoa?
A transferência é feita por meio da escritura pública, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de Imóveis da região onde está localizado.
O que é o ITIV?
É o imposto municipal cobrado na transmissão onerosa de imóveis ou direitos reais entre pessoas vivas.
Quais as desvantagens de comprar imóvel direto com dono?
Você não tem segurança. Risco de pagar por um valor que foi mal avaliado, afinal as avaliações dos imóveis são feitas por profissionais de imobiliárias. Custos não ditos podem não estar sendo informados para você e altos índices de golpes, os mais comuns são aqueles em que o vendedor da propriedade não é o verdadeiro proprietário do imóvel.
De quem é a responsabilidade do IPTU?
O dono é responsável pelo pagamento do IPTU.
Qual é o melhor jeito para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?
Acesse o portal da Receita. O contribuinte deve acessar o portal da Receita Federal e fazer o download do programa gerador da declaração (PGD) do ITR referente ao exercício de 2.022.
ITBI como recolher?
Deve ser pago por meio do Damsp (Documento do Município de São Paulo) em qualquer agência dos bancos autorizados no Município.
Do que preciso para ser um corretor imobiliário?
Ser maior de 18 anos; Ter o ensino médio completo; Concluir o curso específico na área, o Técnico em Transações Imobiliárias(TTI) é indicado; Realizar estágio supervisionado ; Solicitar o registro no CRECI.
Envie uma mensagem para Narcimar Portela