Narcimar Portela
1.151 Respostas
Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 111 (10%)
Participante desde: 01/2023
Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.
Como posso fazer o registro de um imóvel residencial?
Ir até o Cartório de Imóveis no qual o imóvel está matriculado.
Como faço para funciona a hipoteca de um imóvel?
A partir da contratação de um empréstimo ou financiamento em que o bem fica como garantia da operação.
Qual procedimento para comprar um imóvel?
O procedimento da compra consiste em ser feito o documento hábil para fazer a transferência da propriedade ( em regra é a escritura pública de venda e compra), o pagamento do imposto (ITBI) e depois a realização do registro da compra do imóvel, transferindo assim a propriedade para o comprador.
Posso vender meu terreno abaixo do valor venal?
Nada impede que você compre ou venda um imóvel por um preço abaixo do valor venal.
Como declarar venda e compra de imóvel?
É preciso atualizar a ficha de bens e direitos da sua declaração de imposto de renda 2022 detalhando a venda no campo de discriminação, incluindo todos os dados desta transação financeira.
Como faço para comprar imóvel direto com proprietário?
Sugiro que não faça isso, sempre é melhor a negociação com o corretor de imóveis.
Qual a melhor maneira para financiar imóvel pela Caixa Econômica?
Sugiro ir até a caixa Econômica Federal que vão tirar todas suas dúvidas.
Como posso negociar o preço de uma casa à vista?
Aposte na simpatia. Um cliente educado e simpático tem mais chances de conseguir um desconto do que aquele que já chega sem dar ao menos um bom dia.
Qual o valor da documentação do imóvel?
Variam entre 4% e 8% do valor do imóvel.
O que faço para comprar uma casa e dar para meu filho menor?
Na escritura de compra e venda é necessário informar que o imóvel está sendo adquirido em nome do filho, com a doação de recurso dos pais. Depois você deverá levar a escritura até o Cartório de Registro de Imóveis competente para garantir a propriedade do filho.
Como saber se o nome do proprietário do imóvel?
Pela matrícula no Ofício (Cartório) de Registro de Imóveis.
Pode fazer contrato de locação de 6 meses?
Pode, o prazo é livre.
Quanto uma construtora cobra o metro quadrado para construir uma casa?
O valor cobrado por m/2 é uma variável e portanto não é possível determinar este valor sem fazer a consulta junto a algumas empresas construtoras ou profissionais da construção civil que executam este tipo de serviço.
Como fazer o habite-se?
Ir ao Cartório de Registro de Imóveis, informar o número de matrícula do imóvel e solicitar uma Certidão de Inteiro Teor.
Valor para transferência de terreno?
Fica entorno de 2% do valor de venda do imóvel.
Como vender o ágio de um apartamento?
Consiste no fato de vender um imóvel financiado sem quitá-lo completamente.
Qual é o valor do ITBI em Pernambuco?
3% mas há possibilidade de uma redução da alíquota para 1%.
Envie uma mensagem para Narcimar Portela