Narcimar Portela

Narcimar Portela

1.151 Respostas

Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.

Como conseguir crédito imobiliário com renda de 2.000?

Você precisa ir ao seu banco informar sua renda e ver o valor que consegue.

Qual a diferença entre inquilino e arrendatário?

Arrendatário gera renda no imóvel e paga pela renda e inquilino paga aluguel pelo imóvel.

Qual o desconto para quem paga à vista um imóvel?

Não tem uma regra, vai depender da negociação.

Como faço para reajustar o valor do aluguel?

O reajuste de aluguel é feito somente uma vez ao ano, em todo aniversário do contrato, de acordo com a lei do inquilino.

Onde eu posso pagar itbi são caetano do sul?

Acessar o site da Prefeitura.

Posso vender o imóvel mesmo que o processo ainda não tenha terminado ?

Pode-se optar pelo alvará judicial ou pela escritura pública.

Quais as etapas para comprar imóvel novo?

Encontrar o imóvel e agendar a visita, Visita ao imóvel, Escolha o imóvel, Preparação do contrato. Pós- venda, Pagamento financiado, Entrega das chaves.

O que eu faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?

Procurar a Secretária de Finanças e Desenvolvimento Econômico de sua região.

Onde eu consigo adquirir apartamento?

De modo geral, a forma mais tradicional de comprar um apê é por intermédio de uma corretora, seja ela física ou virtual, como é o caso do nosso site, que compara preços de forma simples e transparente, fornecendo assistência profissional para cada passo da sua jornada de compra.

Como declarar imóvel já quitado?

Deve informar o valor total gasto (que inclui o preço do imóvel, custos de corretagem e o imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, por exemplo) no campo Situação em 31/12/2021.

Como calcular área útil?

M² = COMPRIMENTO X LARGURA.

Como faço para conseguir encontrar o dono de um imóvel abandonado?

Vá ao Ofício (cartório) de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço do imóvel pesquisado.

Quais os documentos necessários para averbação de imóvel?

Título de propriedade ou certidão da matrícula; Histórico vintenário acompanhado da certidão vintenária; CND federal, estadual e municipal; Certidão de ações reais referente ao imóvel; Certidão negativa de ações penais contra o patrimônio e administração publica; Certidão de protesto dos cartórios no prazo de 10 anos.

O que quer dizer o valor venal do imóvel?

É uma estimativa de preço que o Poder Público faz nos casos de transação de propriedade.

Como conseguir o numero IPTU?

Na Secretária de Finanças e Desenvolvimento Econômico de sua região.

Como eu faço para fazer o nirf receita federal?

Basta entrar no site do Cafir e clicar em Criar Solicitação, depois é preciso preencher os dados solicitados (presente no certificado).

Como eu faço para saber o nome de um proprietário de imóvel?

Busque nos registros do cartório local. Este é o local ideal para descobrir quem são os proprietários.

Qual a necessidade da matrícula de um imóvel?

A certificação da propriedade. É esse documento que prova que aquela pessoa é a dona legítima do bem.

Envie uma mensagem para Narcimar Portela

26515 narcimar-portela