Narcimar Portela
1.151 Respostas
Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 111 (10%)
Participante desde: 01/2023
Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.
Como conseguir crédito imobiliário com renda de 2.000?
Você precisa ir ao seu banco informar sua renda e ver o valor que consegue.
Qual a diferença entre inquilino e arrendatário?
Arrendatário gera renda no imóvel e paga pela renda e inquilino paga aluguel pelo imóvel.
Qual o desconto para quem paga à vista um imóvel?
Não tem uma regra, vai depender da negociação.
Como faço para reajustar o valor do aluguel?
O reajuste de aluguel é feito somente uma vez ao ano, em todo aniversário do contrato, de acordo com a lei do inquilino.
Onde eu posso pagar itbi são caetano do sul?
Acessar o site da Prefeitura.
Posso vender o imóvel mesmo que o processo ainda não tenha terminado ?
Pode-se optar pelo alvará judicial ou pela escritura pública.
Casa abandonada mais de 10 anos, ficou aos cuidados da minha avó. Agora estão pedindo para ela sair, está correto?
Sugiro uma consulta ao advogado.
Quais as etapas para comprar imóvel novo?
Encontrar o imóvel e agendar a visita, Visita ao imóvel, Escolha o imóvel, Preparação do contrato. Pós- venda, Pagamento financiado, Entrega das chaves.
O que eu faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?
Procurar a Secretária de Finanças e Desenvolvimento Econômico de sua região.
Onde eu consigo adquirir apartamento?
De modo geral, a forma mais tradicional de comprar um apê é por intermédio de uma corretora, seja ela física ou virtual, como é o caso do nosso site, que compara preços de forma simples e transparente, fornecendo assistência profissional para cada passo da sua jornada de compra.
Como declarar imóvel já quitado?
Deve informar o valor total gasto (que inclui o preço do imóvel, custos de corretagem e o imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, por exemplo) no campo Situação em 31/12/2021.
Como calcular área útil?
M² = COMPRIMENTO X LARGURA.
Como faço para conseguir encontrar o dono de um imóvel abandonado?
Vá ao Ofício (cartório) de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço do imóvel pesquisado.
Quais os documentos necessários para averbação de imóvel?
Título de propriedade ou certidão da matrícula; Histórico vintenário acompanhado da certidão vintenária; CND federal, estadual e municipal; Certidão de ações reais referente ao imóvel; Certidão negativa de ações penais contra o patrimônio e administração publica; Certidão de protesto dos cartórios no prazo de 10 anos.
O que quer dizer o valor venal do imóvel?
É uma estimativa de preço que o Poder Público faz nos casos de transação de propriedade.
Como conseguir o numero IPTU?
Na Secretária de Finanças e Desenvolvimento Econômico de sua região.
Como eu faço para fazer o nirf receita federal?
Basta entrar no site do Cafir e clicar em Criar Solicitação, depois é preciso preencher os dados solicitados (presente no certificado).
Como eu faço para saber o nome de um proprietário de imóvel?
Busque nos registros do cartório local. Este é o local ideal para descobrir quem são os proprietários.
Qual a necessidade da matrícula de um imóvel?
A certificação da propriedade. É esse documento que prova que aquela pessoa é a dona legítima do bem.
Envie uma mensagem para Narcimar Portela