NAYROB SANTANA

Nayrob Santana

773 Respostas

Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 121 (16%)

Participante desde: 01/2021

Site: www.imovelbacana.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 774 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.

Onde esta registrado meu imóvel?

Verifique na matrícula do imóvel RGI.

Onde eu posso tirar o itbi?

Verifique junto a Prefeitura. Entre na parte de emissão da guia.

O que é mais vantajoso tabela price ou sac?

Depende das condições de caixa do novo adquirente. No SAC as prestações iniciais são maiores do que no Sistema Price. Sendo que no sistema SAC as prestações declinam mês a Mês. Ao término do prazo de pagamento você terá pago mais juros no Sistema Price do que nos Sistema SAC.

Posso comprar um apartamento do minha casa minha vida?

Depende de sua renda. O sistema minha casa minha Vioda tem uma função social para atender mutuários de determinada renda. Tem que ver se sua renda se enquadra no programa.

DÚvida como cobrar a multa de 10% e juros de 1%.

Esta incorreto por causa dos juros, que e de 1% ao mes. O juros sera calculado de acordo com o numero de dias de atraso de cada aluguel.

Valor venal imóvel o que é?

E o valor atribuído pela Prefeitura utilizado em caso de desapropriação.

Comissão corretor de imóveis percentual

A comissão mais praticada no mercado é de 5% sobre o valor da transação.

Posso vender meu imóvel não sendo corretora?

Com certeza. Mas sempre eé aconselhável a assessoria de um corretor de imóveis.

Qual a porcentagem de reajuste do aluguel?

Depende do índice que consta no contrato.

O usufrutuário pode locar um imóvel?

Sim. Ele tem o uso e frutos, portanto sim.

Devo pagar o ultimo mês de aluguel?

Sim. Ó que reza o contrato.

Como amortizar com FGTS?

Senão houver do FGTS nos últimos 03 anos, o saldo do mesmo, poderá ser utilizado para amortização do saldo devedor do imóvel. Você poderá manter o mesmo número de prestações pós a amortização e reduzir o número de parcelas ou reduzir o valor da prestação atual.

Forma mais rápida de vender minha casa?

Procure o corretor Nayrob Santana.Tel (21) 998792730. So se o imóvel for na cidade do Rio de Janeiro.

Quais requisitos para financiar apartamento pelo Santander?

Comprovação de renda Ter todas as certidões ok Renda necessária. Aprovação do banco após análise dos documentos e do imóvel.

Como descubro dívidas de condomínio do imóvel?

Basta pedir ao síndico em vigor ou a administradora. Caso seja fornecida pelo síndico, exija a cópia da ata que o elegeu. A mesma deverá estar registrada.

Quem paga a documentação do imóvel?

Em caso de venda os proprietárias arcam com os custos das certidões. Os compradores deverão arcar dom as despesas de ITBI e registro da escritura.

O que é necessário para tirar certidão de ônus reais?

Basta pedir uma cópia no cartório onde o imóvel foi registrado. Pode ser pedido também através de sites especializados como o eCartório e outros.

É possível hipotecar o mesmo imóvel mais de uma vez?

Com certeza, a hipoteca pode se de 1o grau, 2o grau etc.... Ou seja um imóvel pode ter mais de uma hipoteca.

Para que serve o tabela SAC na compra de imóveis?

A Tabela SAC (Sistema de Amortização Constante), como a Tabela Price é um sistema de amortização de empréstimo. Na Tabela Price o valor das prestações são constantes desde o início do contrato até a última parcela, porém no sistema SAC as prestações declinam mês a mês. È importante lembrar que no sistema SAC a primeira prestaçõ o valor é bem maior do que na Tabela price.

Qual a importância do estudo de terreno?

Estudo de grande importância para implantação de futuros empreendimento no mesmo. É estudado a resistência do mesmo, verifica-se a presença dde rochas, a presença de fonte de água e outros. Trabalho altamente especilalizado.

Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA

2931 nayrob-santana