Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.286 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1093 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Quem é MEI pode financiar pelo MCMV?

Pode sim, basta comprovar renda.

Inquilino desistiu de ficar com o imóvel depois de depositar o que faço?

O inquilino tem direito de desistir da locação em até 7 dias corridos após a assinatura do contato, portanto, se estiver dentro do prazo, o dinheiro deverá ser devolvido. Você alugará a outra pessoa sem prejuízo.

Como calcular a multa de quebra de contrato de aluguel?

A multa está especificada em contrato, pode ser de 1 ou 2 ou 3 mensalidades da locação.

Fuga de energia, quem paga a conta alta? Locador ou locatário?

Solicite uma vistoria da companhia de energia de sua cidade para uma análise, o laudo deles irá dizer se há ou não vazamento de energia.

Como eu faço para hipotecar meu terreno?

VÁ num banco de sua escolha, fale com o gerente de financiamento imobiliário e solicite a hipoteca do seu imóvel. (Caso o banco faça financiamento de terreno).

Como e onde acho a documentação do imóvel?

Procure o cartório de Registro de imóveis da sua cidade e da região onde a casa fica, solicite uma certidão de matrícula, nesse documento consta em nome de quem o imóvel está.

Fuga de energia no imóvel, quem tem que pagar a conta alta?

Quem está no imóvel, se há vazamento de energia, contrate um eletricista para resolver o problema urgente, senão vai continuar a pagar contas altas.

Tenho que pagar o aluguel em dinheiro mas não consigo sacar, o que faço?

Peça a uma pessoa de confiança sua para sacar o dinheiro, pode ser seu marido, irmão, etc.

Aluguel de apartamento em torres?

Pesquisa o imóvel, se faz uma proposta caso interessou, prepara-se o contrato, faz uma vistoria e assinão contrato.

Documentação para registrar um imóvel?

A escritura e documentos dos compradores e vendedores, o resto são exigências.

Financiamento para 2 casas em 1 terreno, tem como fazer junto?

Financiamento para construção é um só, mas para construir 2 casas tem que ter projeto para duas casas independentes e desmembradas.

Como saber se o financiamento imobiliário foi aprovado?

Quando o banco entra em contato com você dando positivo para o financiamento.

Quais documentos preciso para financiar meu primeiro imóvel?

Todos documentos pessoais, cert. comprovante de endereço e renda, IRPF.

Como consigo usucapião extrajudicial de imóvel usado?

Contrate um advogado, reúna toda documentação do imóvel e comprovação que reside lá a mais de 5 anos e entre com o processo.

Como usar o FGTS como garantia de empréstimo?

Não se usa FGTS como garantia de nada.

Quais são as certidões para venda de imóvel?

IPTU, Bombeiro, marinha, justiça fed. Estadual, municipal, protestos, trabalhista.

Posso registrar um imóvel em nome de duas pessoas?

Pode sim, se ambas estiverem na promessa de compra e venda.

Posso financiar tendo emprestimo no banco do Brasil?

Não é obrigatório, mas pode ser feito.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque