Ricardo Duque
7.286 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1093 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
O que quer dizer certidão negativa do imóvel?
Certidão que mostra se há débitos sobre o imóvel.
O que é preciso para mudar o nome no IPTU?
Se comprou o imóvel, quando pagar o ITBI muda automaticamente para o nome do comprador, caso não tenha sido alterado, vá na Prefeitura com os documentos de compra e pessoais e solicite a alteração.
O que fazer para comprar um imóvel no nome do meu filho?
Se for menor terá que ter um tutor e não pode financiar, se for de maior pode financiar e não há restrições.
Posso fazer portabilidade do meu financiamento imobiliário?
Portabilidade pode ser feito de banco para banco, de imóvel par imóvel não pode.
O que devo pagar para tirar matrícula de imóvel novo no cartório?
Pagar ITBI, escritura e registro no cartório de registro de imóveis.
Quem tem nome negativado pode financiar um imóvel?
Não, é necessário limpar o nome.
Como é calculado o ajuste do seu aluguel?
È aplicado o índice anual (especificado em contrato) sobre o valor da parcela.
Posso comprar um imóvel de leilão com a carta de crédito?
Normalmente os leilões são realizados pelo banco que tem os imóveis, mas em alguns casos pode sim.
Melhor banco para portabilidade de financiamento habitacional?
O melhor banco é aquele que lhe oferecer as menores taxas de juros e melhores condições, portanto, é bom pesquisar.
Qual o juros médio do financiamento imobiliário do Brasil?
MCMV fica em torno de 5. 5 % a 6. 5 % SBPE em torno de 9. 5 % a 11 %.
Qual trâmite pra usucapião?
Tem um tempo mínimo residindo no imóvel para entrar com usucapião, pelo menos 5 anos dependendo da região. Só tem direito real sobre o imóvel após a conclusão do processo transitado e concluído.
Consigo tirar o nome da ex antes da escritura ficar pronta?
Tem que ver a data da compra e o regime de casamento, se comprou antes de casar e o regime é de comunhão parcial, ela não tem direito sobre o bem, neste caso, não era para nem por o nome dela.
Como pegar matrícula atualizada de imóvel?
VÁ no cartório de registro de imóveis da região e solicite.
Qual a idade mínima para ser fiador?
O critério é ter renda e nome limpo para ser fiador.
Como pagar IPTU bh atrasado?
VÁ na Prefeitura local e solicite um extrato do débito para pagar.
Qual imposto se paga na doação?
ITCDM para a SEFAZ do seu estado e as averbações no cartório de imóveis da mudança da tituçaridade.
Como resolver problema de ventilação?
Se um apto não consegue resolver, se for casa, veja a posição da ventilação e abra uma janela ou mais.
Posso vender um imóvel com contrato de compra e venda?
Pode sim, mas precisa consultar se o comprador irá aceitar, pois pode haver financiamento.
Qual o tempo para se fazer um inventário?
Se for consensual em torno de 2 anos.
Promessa de compra e venda imóvel?
A promessa de compra é um contrato que expressa a venda do imóvel, mas a propriedade só será definitiva se for escriturado.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque