Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
De que forma posso descobrir o NIRF de um imóvel rural?
Pode ser pelo CPF do proprietário ou na certidão de matrícula do mesmo.
O que é permutar um imóvel?
Permuta, pode ser feito com veículos, imóveis, móveis etc, é a troca de um bem por outro de valores similares ou com diferença financeira e complementação de valores.
Como funciona consórcio de imóveis Bradesco?
Contrata o consórcio, paga as parcelas em dia e concorre ao sorteio ou lance para ter a contemplação.
Quanto sai o último lote do imposto de renda?
Final do ano.
Qual a diferença entre pasta argamassa e concreto?
Argamassa é para acabamento, concreto é para estrutura.
Qual o significado de certidão de ônus reais?
É uma certidão que consta impedimentos, protestos, penhora de um imóvel.
Herdeiro pode propor ação de despejo?
Pode sim, mas deve ser feito pelo inventariante.
O sofá azul marinho combina com qual cor de parede?
Branco ou bege.
Seguro residencial para aluguel?
É obrigatório por lei.
Como ser um Corretor?
É ser profissional da área imobiliária.
Certidões necessárias para vender imóvel
CND do imóvel, IPTU, Condomínio, do vendedor, Justiça estadual, federal, trabalhista, dívida ativa da união, cartório de protestos.
Como funciona a entrega de apartamentos Casa Verde e Amarela?
Em média é 36 meses.
Como posso financiar pelo Minha Casa Minha Vida?
Escolha o imóvel que se enquadre no perfil, e vá na CEF solicitar o financiamento, ou através de uma construtora.
Como se avalia um imóvel para venda?
AtravÉs de valores de mercado na região do imóvel, considerando o perfil do mesmo.
Como eu faço para parcelar o IPTU atrasado?
VÁ na Prefeitura de sua cidade e converse com o departamento de finanças, eles irão lhe atender.
Papel de parede para sala como colocar?
É colado.
Como posso ingressar com ordem judicial liminarmente de condomínio?
Contrate um advogado e entre com a ação judicial.
ausência de assinatura do vendedor
Se não houver a assinatura, o contrato poderá ser cancelado, portanto, procure o vendedor para assinar o mais rápido possível.
Como posso penhorar um imóvel pelo BB?
VÁ numa agência do BB e fale com o gerente de financiamento imobiliário, ele lhe atenderá.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque