Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Consórcio imobiliário é uma boa opção?
É sim, o consórcio é uma forma de se programar para a compra de um imóvel quando você não tem pressa de adquirir.
Como fazer para achar o número de inscrição do IPTU?
No carnet do IPTU consta o número de inscrição, caso não encontre veja o site da Prefeitura e solicite uma certidão de cadastro do imóvel, lá tem o histórico do mesmo.
Aposentado pode financiar imóvel pela caixa econômica?
Pode sim, os bancos liberam financiamento até 80 anos, portanto é bom destacar que quanto mais velho mais caro fica o financiamento e em menor tempo.
Quem paga o condomínio em caso de atraso na entrega do apto?
A responsabilidade do comprador só começa após a entrega do imóvel.
Como consigo o termo de quitação de financiamento?
O termo de quitação é liberado pelo banco que fez o financiamento, portanto vá na agência e solicite a certidão de quitação.
Escritura de posse tem valor legal?
Tem sim se for registrada no cartório de imóveis da região.
Qual a melhor data para amortizar o financiamento imobiliário?
Não há data, qualquer dia é bom para amortizar o financiamento.
Onde pedir o número de contribuinte?
NÚmero de que ? As perguntas tem que ser mais específicas.
Como dar entrada no FGTS para compra de imóvel?
Solicite o extrato do FGTS e leve para o banco que irá financiar, o banco irá providenciar o processo de liberação do FGTS.
Como faço para conseguir financiar casa usada?
VÁ a um banco (Itaú, CEF, BB, Bradesco, Santander) de sua preferência e solicite uma carta de financiamento.
Como calcular valor venal imóvel?
O valor de um imóvel é considerado o valor da região, ou seja, o valor de mercado do m² onde o imóvel está localizado.
O que é cheque calção para aluguel?
É um cheque dado como caução de garantia de fiança no aluguel de um imóvel.
Posso desmembrar um terreno financiado?
Elabore um projeto com um arquiteto e entre com o projeto na Prefeitura da sua cidade.
Como ver escritura de imóvel?
O processo de escrituração custa em média 5% do valor do mesmo, o processo é pagamento do ITBI, lavratura da escritura e registro.
Quais os poderes do cofeci em relação ao CRECI?
O COFECI é o órgão que regula todos os CRECI do país, ou seja, é a matriz gerenciadora de todas as regras e normatizações de todos os CRECI.
Tem como financiar um imóvel pela caixa?
Tem sim, o candidato tem que ter o nome limpo, renda compatível para financiar o imóvel de seu desejo.
Como financiar um apartamento minha casa minha vida?
Procure um imóvel de seu desejo, faça a proposta e eles irão providenciar todo processo de financiamento MCMV junto CEF.
Idoso pode ser fiador de aluguel?
Pode sim, se tiver renda com patível com o aluguel.
Como saber quanto devo do meu financiamento da caixa?
Procure seu gerente de financiamento imobiliário e ele lhe dará todas as informações.
Posso comprar um apartamento com o nome no serasa?
Pode sim se for à vista, banco não financia com nome no Serasa ou Spc.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque