Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Posso reajustar valor do aluguel caso inquilino não saia do imóvel nos 30 dias?
Depende do contrato feito entre as partes, se estiver no período pode sim.
Imobiliária pode reter bens caso não for paga a multa por quebra de contrato?
Não, a imobiliária pode acionar a justiça, mas nunca reter bens do inquilino.
Onde posso buscar informações sobre um imóvel sem custos?
Pegue o endereço completo e vá no cartório de imóveis onde ele está registrado e solicite uma certidão de matrícula atualizada.
Para que serve a escritura pública de sala comercial?
A escritura pública de sala comercial e residêncial é o documento de identidade do imóvel, com valor jurídico de propriedade e regularização do mesmo.
Qual é a maneira de aprovar financiamento com score baixo?
Aumentando a sua comprovação de renda.
Onde declarar imóvel recebido de herança?
Tem que fazer a partilha, pagar os impostos pertinentes a herança e registrar o formal de partilha no cartório de imóveis.
Qual a taxa de juros de financiamento de construção?
É aplicada o INCC sobre os valores de contrato.
Como consigo registrar escritura de imóvel comercial?
ImÓveis residênciais e comerciais devem ter a escritura lavrada e deve ser registrada no cartório de imóveis.
Quantos score para ter crédito aprovado?
O crédito bancário dependerá dos rendimentos do solicitante e se seu nome estiver limpo.
venda de imóvel financiado
A venda pode ser feita sem problema como qualquer imóvel, contrate um corretor de imóveis credenciado e disponha o imóvel a venda.
posso cancelar usofruto sem registro ?
Não, a escritura tem que ser registrada no cartório de imóveis, se desejar cancelar o usufruto tem que dar entrada na SEFAZ solicitando o usufruto e após sair a certidão de quitação levar ao cartório e averbar o cancelamento.
Esta correto pagar novamente o ITBI?
A construtora falou que tem que pagar dois ITBI, o primeiro comprador fazer a escrituração em nome dele e depois você fazer a sua escrituração, sobre o novo contrato tem que ver do que se trata.
Quais os documentos necessários para financiamento?
Todos os documentos pessoais do(s) comprador(es), contrato de compra e venda, certidões negativas e da matrícula, IPTU em dia, comprovante de renda.
Quais os requisitos para comprar apartamento pelo BB?
Ter o nome limpo, comprovação de rendimento compatível com o imóvel que deseja, e o crédito aprovado pelo BB.
Do que preciso para registrar imóvel novo na prefeitura?
Levar o contrato de compra, documentos dos compradores, IPTU totalmente quitado.
De que maneira consigo financiar imóvel com subsídio do governo?
No projeto Minha Casa Minha Vida, é específico com subsídio.
Como registrar imóvel residencial no cartório?
Pagar o ITBI, estar totalmente quitado com todos os herários municipal e estadual, escritura lavrada junto com os documentos e levar para o cartório de imóveis registrar.
Onde posso conseguir pegar escritura de imóvel residencial?
No Cartório de notas onde foi lavrada a escritura.
Posso usar FGTS para entrada de imóvel?
FGTS é usado no financiamento, contudo o valor pode fazer parte do processo se estiver com um valor bom para dar de sinal.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque