Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Quando um imóvel e isento de IPTU?

Existe alguns fatores, renda do proprietário, idade, perfil do imóvel e localização e a Prefeitura.

Como posso simular o financiamento de imóvel?

Na internet tem simuladores bancário, o da CEF é simples de operar.

Como ser síndico de condomínio?

Faça o curso e se candidate ao cargo, é por eleição em reunião ordinária ou extraordinária.

Como calcular aluguel pelo índice IGPM?

Aplique o percentual do IGPM sobre o valor da parcela e encontrará o valor novo.

Qual é a diferença entre matrícula e escritura de imóvel?

MatrÍcula é o número de cadastro do imóvel no Cartório, escritura é o documento do imóvel que vai para registro no cartório do proprietário.

Pode ligar o terra do chuveiro no neutro?

Não, compre um vergalhão de cobre.

Quanto rende um saco de cal por m²?

Um bom pedreiro saberá lhe responder, sou corretor.

O que fazer para declarar sinal de venda de imóvel?

Se declara o valor todo do imóvel, mas com a forma de pagamento parcelada.

O locador pode vender imóvel alugado?

Pode sim, mas o locador tem que comunicar ao inquilino por escrito a venda e dar prioridade a ele de compra, caso ele não queira, deixará avisado da venda e permitir a visita.

O ITBI tem desconto no primeiro imóvel?

Normalmente tem, mas depende de cada Prefeitura.

Como identificar fio neutro e fase?

Toa nele, se levar choque é fase. Tem uma chave que identifica o fio fase, use-a.

Quem paga o contrato de aluguel é o locador ou o locatário?

Se for feito por uma imobiliária ou por um corretor, não se paga, mas se o contrato for feito por cartório, as partes acordam o valor do custo.

Como calcular inventário final?

Você terá custo com advogado (negociação) e custos com impostos que vão de 2 a 8 % de todo bem herdado incluindo financeiro e custos de documentação de imóveis em cartórios.

O que é certidão de propriedade do imóvel?

É uma certidão que fala quem é o real proprietário do imóvel.

Como eu posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?

Pagando à vista ou com financiamento direto com o.

Como faço permuta de imóveis?

Permuta é um acordo entre partes interessadas em vender seus imóveis, portanto, após feito o acordo converse com o corretor ou vá num cartório para fazer o contrato.

Se eu comprei um imóvel financiado preciso declarar ele?

Tem um valor que não é obrigado declarar.

Inquilinos podem suspender rendas?

Não entendi a pergunta.

Como posso fazer contrato de gaveta?

Fazendo um contrato e guardando na gaveta, mas não recomendo, pois pode ter sérios problemas no futuro.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque