Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como posso financiar terreno sendo autônomo?

A maioria dos bancos não financiam terrenos, normalmente são direto com a incorporadora, sendo autônomo pode sim, basta comprovar renda.

Como retirar alienação fiduciária imóvel?

Quitando o imóvel, após isso leva a certidão de quitação para dar baixa na alienação.

O IPTU pode ser no nome de outra pessoa?

O IPTU é sempre no nome do(s) proprietário(s), mas pode ser em nome de outra pessoa, exemplo locação.

Como eu faço para comprar casa pela minha casa minha vida?

Procure um corretor especializado ou uma imobiliária da sua região, lá tem várias opções.

Posso desmembrar terreno rural?

Pode sim, mas tem que ver o tipo de área.

Como calcular o valor da documentação de um imóvel usado?

Para escriturar um imóvel o valor da documentação gira em torno de 5 % do valor do imóvel.

Como funciona para refinanciar primeiro imóvel?

VÁ num banco de sua escolha, converse com o gerente de financiamento imobiliário e solicite um refinanciamento.

Quais dívidas podem penhorar bens?

DÉbitos de IPTU, Condomínio, Trabalhista (alguns casos) e dívidas ativa da União Federal.

Como eu faço para verificar se um imóvel está hipotecado?

Solicite uma certidão de ônus ao proprietário.

Como posso tirar o registro de corretor de imóveis?

Faça o curso de TTI e estagio com CRECI, após a conclusão, solicite o definitivo.

Pode fazer contrato de aluguel de 6 meses?

Pode ser feito contrato temporário de 3 meses e renová-lo por mais 3 meses.

Como ser síndico profissional?

Fazendo o curso de Síndico profissional.

De que maneira consigo financiar imóvel novo sem entrada?

Se a construtora não exigir sinal, ótimo, mas na maioria dos empreendimentos tem que dá entrada e parcelas.

Qual o valor de uma ação de usucapião?

Os valores vão de acordo com o valor do imóvel, advogado, taxas cartoriais entre outros aspectos.

O que fazer se o imóvel não tem a escritura?

Primeiro, solicite uma certidão de matrícula para ver como está a regularidade do imóvel.

Como fazer uma minuta de documento de um imóvel?

Uma minuta pode ser de promessa de compra e venda, de escritura, de procuração etc. São feitas por cartórios.

Como comprar apartamento 100% financiado?

Bancos não financiam 100 %, só no mínimo 80 %.

O que é necessário para transferir um imóvel?

Pagar o ITBI, lavrar a escritura e registrar.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque