Rodrigo Abreu

Rodrigo Abreu

274 Respostas

Agradecimentos: 6.631 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 36 (13%)

Participante desde: 01/2022

Site: rodrigoabreuimob.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Abreu é Real Estate Broker com formação em Gestão financeira, Investimento imobiliário e Direiro, está entre os TOP 60 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 48 artigos publicados e mais 274 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros São Paulo e Campinas, Santo André, e já trabalhou em empresas como: Spl Engenharia, Dom Urbanismo, Plaenge, Tegra Incorporadora e Rodrigo Abreu Imóveis.

Quem paga o itbi é o comprador ou vendedor?

Na compra e venda de um imóvel quem paga o ITBI é o comprador.

Como faço para verificar o IPTU de um imóvel?

Basta acessar o site da prefeitura de sua cidade tendo em mão o numero de inscrição do imóvel.

Valor de matrícula de imóvel atualizada?

O valor da atualização de uma matricula de imóveis é de R$ 53,47.

O que eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?

Ir até o cartório de registro onde o imóvel está localizado, e emitir uma matricula atualizada.

Posso registrar um imóvel em outra cidade?

Não, a escritura pode ser feita em qualquer tabelionato de notas, mas o registro, por outro lado, somente na cidade que esta localizado o imóvel.

Quem é responsável pela avaliação de um imóvel?

Pode ser feita por corretor de imoveis ou engenheiro.

Como funciona o uso do IGPM no aluguel?

E calculado pelo acúmulo dos últimos 12 meses.

Como posso cancelar esse contrato e ter meu valor ressarcido??

A partir do momento da assinatura do contrato, deve-se obedecer o acordo firmado.

O que é aforamento do imóvel?

Trata se de um direito real, que mediante contrato a União atribui a terceiros o domínio util de um imóvel de sua propriedade recebendo o foro anual de 0,6% do valor do domínio pleno do terreno.

O que eu faço para receber aluguel atrasado?

O contrato de aluguel é a base para uma relação entre locador e locatário em um bom contrato ajuda mais ainda que ambos tenham regras definidas. Caso não haja acordo amigável é preciso que a cobrança seja feita judicialmente.

Para que serve a certidão negativa de débitos condominiais?

A certidão negativa de débitos condominiais, também conhecida como declaração de quitação condominial ou apenas CND,é o documento que a administradora do condomínio emitir para comprovar que o morador não possui nenhum débito com o condomínio até aquele período.

O que caracteriza o abandono de uma propriedade imóvel?

Se o indivíduo tem a titularidade de um bem, mas não exerce qualquer ato de posse e demonstre a sua intenção de tê-lo para si e juntamente com isso, também, não satisfaz os ônus fiscais, entende-se que está caracterizado o abandono.

O locador pode pedir o imóvel de volta para venda?

Não, mas a venda pode ser realizada com imóvel alugado, caso à venda seja realizada, o novo proprietário terá a opção se continuará com contrato de locação ou não.

Como posso negociar o preço de um imóvel à vista?

Buscando referência de mercado, comparando com os valores dos imóveis na região, dessa forma saberá negociar melhor do valor.

Como consigo encontrar um financiamento barato?

Através de pesquisa entre os bancos que disponibilizam financiamento imobiliário.

O que eu posso fazer para saber o proprietário de um imóvel?

Através do endereço do imóvel pode-se emitir no cartório de registro matrícula atualizada.

Consigo vender imóvel sem escritura?

A efetiva venda só é possível após o registro da escritura.

Como saber em qual cartório está registrado imóvel?

Normalmente e na cidade onde está localizado o imóvel, mas de qualquer forma entrando em contato com cartório de Registro eles te informará o cartório que consta do registro.

Como agir se o reajuste de aluguel não é feito com antecedência?

Não pode pedir para sair, pois pela lei do Inquilinato deve-se notificar com 30 dias de antecedência.

Envie uma mensagem para Rodrigo Abreu

12455 rodrigo-abreu