Rodrigo Lopes
280 Respostas
Agradecimentos: 9.245 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (17%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.iconesurbanos.com.br
Rodrigo Lopes é Corretor de Imóveis com formação em Sim e mas em outra área: música-habilitação em composição e regência, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 280 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, Vila Buarque e Perdizes, e já trabalhou em empresa como: Imobiliária Mr Higienópolis.
Como faço para obter nova escritura de casa?
Faltam elementos nessa pergunta. Uma nova escritura é somente ir no registro de imóveis e pedir uma cópia atualizada. Mas creio que não seja isso.
O que eu posso fazer para comprar apartamento usando FGTS?
Depois de proposta assinada, é possível verificar, a pedido do banco, o uso do FGTS.
O que pode desvalorizar um imóvel?
Deterioração do imóvel por falta de manutenção. Débitos de impostos em atraso, deterioração do entorno.
O que eu preciso fazer para comprar um imóvel pelo banco?
Verificar as condições que o banco oferece. Mas, é necessário comprovação de renda, e ter um valor de entrada, de acordo com o preço do imóvel.
Como redigir promessa de compra e venda de casa?
É necessário fazer um contrato de promessa de compra e venda. Há muitos modelos disponíveis. E registrar as assinaturas em cartório.
Qual site para adquirir comprovante de IPTU pago?
Deve-se acessar o portal da prefeitura, procurar a alínea de IPTU, e lá buscar o histórico do IPTU de seu imóvel.
Tenho que pagar IPTU até quando?
Tem de pagar IPTU pois a prefeitura não enxerga essas transformações. Você pode ir na prefeitura e pedir a extinção do IPTU. Dá trabalho, mas pode ser feito.
Perco isenção do IPTU se comprar imóvel em outro município?
A princípio, não. Mas não poderá ter isenção na compra do outro imóvel.
Dono pode pedir que eu pinte o imóvel antes de sair?
Se estiver estabelecido em contrato de locação que o imóvel deve ser entregue pintado quando o inquilino sair, ele deve ser pintado sim.
Proprietário pode solicitar taxas para contrato?
A imobiliária não pode pedir taxa para realização de contrato. Ela receberá do proprietário a comissão do primeiro aluguel, que envolve os custos de processo de manufatura do contrato.
Como passar para o nome do comprador?
Se o imóvel já estiver quitado, a Caixa deve dar uma certidão de quitação do pagamento do imóvel, e depois esse documento deve ser levado ao registro de imóveis. Lá, deve-se informar quais documentos levar, além dessa certidão.
Problemas no imóvel são responsabilidade de quem?
Neste caso, o custo é do proprietário.
Consigo fazer usucapião de area urbana?
Sim, se você tiver como comprovar a posse dele por pelo menos 5 anos, é possível sim.
Qual tempo dado para notificação de desocupação?
A notificação pode ser judicial ou extrajudicial, já o despejo é sempre judicial, e, não saindo no prazo, na data do despejo a polícia vai junto para cumprir o mandato.
Como faço para trocar imobiliária sem ter que consultar?
A imobiliária deve ser informada que não prestará mais serviços, pois ela vai achar que ainda administra a locação. E poderá cobrar judicialmente depois, se não houver um desligamento formal. O contrato com o inquilino apenas se tornou por tempo indeterminado.
Quanto tempo tenho para sair da kitnet?
Por lei, se o proprietário quiser o imóvel de volta, ele deve notificar com prazo mínimo de 30 dias. Caso seja essa situação, que deve vir estabelecida em contrato.
Quais direitos de depósito?
Os 1.200,00 se referem á caução, ou seja, à garantia do imóvel, já a cobrança em julho, é o pagamento normal do aluguel.
Tenho despesa se dividir a casa para os dois filhos?
Se for doação, é mais barato do que fazer inventário depois. Deve verificar com o cartório, pois o valor depende de metragem do imóvel, localização, etc.
Tenho o direito de pedir devolução de fundo de reserva?
O fundo de reserva compete ao proprietário. Tem direito sim.
Como conseguir uma nova escritura de sala comercial?
Tirando uma nova cópia da escritura no Registro de Imóveis.
Envie uma mensagem para Rodrigo Lopes