Rodrigo Lopes
280 Respostas
Agradecimentos: 9.245 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (17%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.iconesurbanos.com.br
Rodrigo Lopes é Corretor de Imóveis com formação em Sim e mas em outra área: música-habilitação em composição e regência, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 280 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, Vila Buarque e Perdizes, e já trabalhou em empresa como: Imobiliária Mr Higienópolis.
Qual o valor da multa contratual de locação?
Normalmente a multa é três vezes o valor do aluguel. A partir de 12 meses de locação, se quebrar o contrato, a multa é proporcional ao tempo restante do contrato. 03 vezes o valor do aluguel, dividido pelo tempo total do contrato, e multiplicado pelos meses restantes para finalizar o contrato. Isso seria a multa proporcional.
Quanto tempo para desocupar o imóvel com ordem de despejo?
Primeiro tenta-se um acordo para conseguir um prazo maior que o de trinta dias. A ordem de despejo, após autorizada pelo juiz, pode ser de até 15 dias.
Como saber se a casa tá empenhorada?
Se estiver em penhora, estará notificado no Registro de imóveis. Ou na busca do nome dela nas certidões dos 10 cartórios.
O que é um agente imobiliário?
O corretor de imóveis, por exemplo, é um agente imobiliário.
Caução pode cobrir multa de quebra de contrato?
A caução serve para cobrir multa por quebra de contrato, e também possíveis danos causados ao imóvel.
Posso reembolsar o sinal se não assinei contrato?
Se o contrato foi enviado e você depositou, e desistiu posteriormente, o sinal pode não ser devolvido.
O que os herdeiros podem fazer com a casa?
A única forma é fazer um inventário judicial. É bom procurar o ministério público e explicar o que está acontecendo.
Multa de 10% sobre condomínio pago junto com aluguel é legal?
Condomínio é um encargo, e se está no contrato de locação que ele será cobrado junto com o aluguel, se atrasar, será cobrado multa pelo atraso.
Imóvel de doação com cláusula de impenhorabilidade pode ser vendido sem interferência judicial?
Se tiver sido doado, mas com usufruto, não pode ser vendido.
Procede essas informações?
A comunicação da saída deve ser feita no mínimo trinta dias antes da saída. E esse valor pago ao proprietário. Se tiver multa, o valor de caução pode servir para pagar isso.
Vendendo meu AP, comecei a venda com uma imobiliária em janeiro
Sim, é seu direito perguntar o que está acontecendo.
Como devo me proceder.
Pode ser que ela tenha sumido e não volte nunca mais. Junte as coisas em algum canto por mais algum tempo e aguarde o contato por enquanto.
Como fazer vistoria em apartamento novo?
Observar e registrar por fotos e por escrito o estado do imóvel no dia da vistoria.
Proposta de financiamento.
Deve-se procurar a pessoa que você entrou em contato e fez o pagamento e verificar o que está acontecendo. Pode ser uma confusão da parte deles.
Como faço para registrar um apartamento?
Levar os documentos de compra e venda e os pedidos pelo tabelião para passar a escritura ao comprador, e depois, levar esse documento no Registro de Imóveis.
Posso cobrar aluguel se pedir a casa faltando uma semana para o inquilino fazer o pagamento do mês?
Por regra, ambas as partes, quando o locatário vai deixar o imóvel ou o proprietário pedir, isso deve ser feito com no mínimo 30 dias de antecedência.
Onde foi registrado meu imóvel?
No registro de Imóveis da Capital. Só precisa saber qual.
Melhores bancos para financiamento de imóvel?
Itaú, Caixa
Quando vende um imóvel paga imposto de renda?
Se ele já foi declarado na compra, normalmente na venda não precisa pagar.
Como comprar apartamento 100% financiado?
Até onde sei, os bancos pedem uma porcentagem mínima de entrada.
Envie uma mensagem para Rodrigo Lopes