Rodrigo

Rodrigo

919 Respostas

Agradecimentos: 11.828 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 48 (5%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo é Corretor de Imóveis está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 918 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Corretor De Imóveis Atuante Em Vila Velha E Adjacências,

O que quer dizer financiamento pré-aprovado?

Significa que até este momento você está apto a financiar com a Caixa dentro dos critérios Caixa.

O que fazer se proprietário quer imóvel de volta por causa de animal?

Você tem o direito de continuar no imóvel, caso ele insista, terá que arcar com a quebra de contrato.

Meu financiamento pode ser reprovado?

Você deu motivos para a caixa analisar seu financiamento com mais cautela!!!! Nunca omita dados, eles são 100% checados!!!!

É LEGAL ESSA PRÁTICA?

Não. Administração de imóveis é 10% do valor do aluguel.

Como parar de pagar esse IPTU?

Parar de pagar o IPTU pode acarretar problemas futuros. Tente vender !!!!

O locador pode pedir para que eu pague dias a mais no aluguel?

Ele poderia cobrar juros até o dia 10. Pela lei do inquilinato é tolerável atraso por até 5 dias.

Qual o percentual da imobiliária para quebra de contrato do inquilino?

Por administração do imóvel 10% do valor recebido.

O contrato de aluguel da minha casa pode ser no nome e CPF da irmã?

Sonegar imposto não é legal. Mesmo que sua irmã seja beneficiada direta desse aluguel, o imóvel continua sendo seu.

Como funciona escritura pública apenas do terreno sem averbação da casa?

Você pode pedir uma atualização da escritura e colocar a casa caso o terreno seja escriturado. Nós demais casos, um despachante pode te auxiliar melhor.

Como fazer uma escritura de terreno?

Pegue a documentação do proprietário, do terreno e do comprador e procure o cartório de sua cidade solicitando o serviço.

Como faço Escritura pública de imóvel comercial?

Documentos do antigo proprietário, do imóvel e do comprador. Solicite o serviço no cartório de sua cidade.

De que maneira posso anunciar minha casa para alugar?

Através dos jornais,placas, sites, redes sociais civis etc....

Como desmembrar terreno?

Verifique na sua prefeitura se esse terreno pode ser desmembrado. Se a área for inferior ao mínimo exigido, a prefeitura não desmembra. Você provavelmente precisará de um topográfo também. Na prefeitura te informarão sobre o que fazer.

O que é necessário para um condomínio?

Projeto todo aprovado....

Qual o prazo para ordem de despejo?

Depende do parecer do juiz.

Envie uma mensagem para Rodrigo

23313 rodrigo