Rodrigo
919 Respostas
Agradecimentos: 11.828 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (5%)
Participante desde: 10/2022
Rodrigo é Corretor de Imóveis está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 918 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Corretor De Imóveis Atuante Em Vila Velha E Adjacências,
Como conseguir isenção do itbi?
Desconheço isenção de ITBI, há benefícios como pagar apenas 50 % na compra do primeiro imóvel.
Quanto custa escritura de terreno?
O valor é tabelado. Procure pela tabela de emolumentos de seu estado e verifique qual faixa de valor se enquadra seu terreno.
Como fazer para alugar um apartamento?
Não está clara sua pergunta.
Documentos para alugar imóvel?
Pessoais + comprovante de renda. Pode ser requerido outros dependendo do contrato.
Locatário pode alterar data de vencimento do contrato do imóvel?
Vale o que está em contrato.
O que fazer quando o dono de imóvel falar que não sabe quando vai desocupar após financiamento ser aprovado?
O prazo legal é de até 30 dias. Caso ele não saia, medidas cabíveis devem ser tomadas.
Como funciona a exclusividade imobiliária de imóvel que anteriormente estava em mais de uma imobiliária?
Verifique seu contrato de prestação de serviços primeiro. Maioria tem vigência de 6 meses. Caso você tenha fechado o negócio com o contrato vigente, você pode pleitear sua comissão.
Posso desistir de compra de imóvel após assinar proposta?
Sim, porém observe o que diz o distrato.
Posso fazer contrato de locação em nome da minha esposa?
Não. Pode configurar sonegação.
Se locatário avisar 30 dias antes de sair do imóvel, mesmo assim tem que pagar mais um mês?
Na ausência de provas não há o que provar. Teoricamente os dois estão quites om relação ao aluguel. Não há nem como prosseguir com uma disputa judicial se não há provas, testemunhas etc....
Quando posso comprar com outra imobiliária?
Você pode fechar com a que tem a melhor proposta mas verifique bem para não cair em golpe.
Reajuste de aluguel tem prazo para vigorar?
Não. O reajuste pode ocorrer a qualquer momento após 12 meses. O reajuste só deve ser feito 1 vez ao ano ou seja anualmente.
Quais são as taxas em um doação de um imóvel para outra pessoa?
É difícil afirmar se é correto ou não pois há diferenças de estado para estado. O ITBI por exemplo, onde eu vivo é 2 % do valor do imóvel. Se for o primeiro imóvel 1%. Já ouvi dizer que há municípios que cobram até 3.5%.
Quanto tempo demorar para receber resposta de financiamento de casa pelo banco após reprovação do engenheiro?
6 meses é muito tempo. O processo total pela Caixa gira em torno de 90 dias. Bancos privados são bem mais ágeis nesse sentido.
ITBI de área verde tem que ser pago?
Se a área não pertence a você, não há o pq pagar o ITBI.
Qual o valor mínimo necessário em um financiamento para receber cem mil reais para compra casa simples em Itu- São Paulo?
Faça um simulado no site do banco de sua preferência.
Quanto tempo para ter a chave em mãos após compra de imóvel?
Quando pegar a escritura e efetivar o pagamento você terá as chaves. Eu como corretor, só repasso as chaves quando há 100% da compra efetivada.
Imóvel financiado, quando entrego as chaves?
No momento em que você assina o contrato. Apartir daí, é o banco que tem que repassar o valor a você proprietário.
Como financiar um imóvel usando o FGTS?
Você precisa dizer ao seu agente que irá utilizar seu FGTS.
Envie uma mensagem para Rodrigo