Rodrigo

Rodrigo

919 Respostas

Agradecimentos: 11.828 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 48 (5%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo é Corretor de Imóveis está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 918 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Corretor De Imóveis Atuante Em Vila Velha E Adjacências,

Como faço o documento de compra e venda ?

No Google você encontra ótimos contratos, só você preencher com os dados pessoais e ir até o cartório reconhecer/registrar firma.

Posso vender imóvel de usufruto?

Depende. No aluguel por exemplo, você tem direito de usufruir do imóvel MAS NÃO de vender.

Quando o inquilino pode ser despejado?

O inquilino pode ser despejado por inúmeros fatores porém Vale observar que somente um juiz pode expedir ordem de despejo.

Como descobrir quem é o dono do imóvel?

Você pode procurar pela certidão no cartório de registro de imóveis.

Quanto eu vou gastar para fazer a escritura?

Em torno de 6% do valor total do imóvel.

COMO FICA O CÁLCULO DE GANHO DE CAPITAL DE UM IMOVEL DE USUCAPIÃO?

Os valores podem configurar sonegação de imposto.

Como fazer calculo de ITBI?

Depende da sua cidade. Na minha cidade é 2% do valor do imóvel.

Existe legalidade fiscal e jurídica quando uma empresa aluga uma loja?

Não. A maior diferença está no tempo de locação. Locação comercial tem duração mínima de 10 anos enquanto a residencial de 36 meses pela lei do inquilinato.

Porque os imóveis no Jardim Atlântico, Goiânia subiram tanto de valor?

Demanda × Oferta Facilidades do bairro e outros fatores interferem diretamente no valor do metro quadrado de uma determinada área.

Minha casa esta no valor de 60 mil, qual seria o valor da escritura?

Procure o cartório de sua cidade e verifique o valor na tabela de emolumentos. Se enquadra na primeira faixa de imóveis até 100 mil.

Qual o consórcio mais vantajoso?

Você tem que comparar os disponíveis n sua região.

Envie uma mensagem para Rodrigo

23313 rodrigo