Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
O que eu posso fazer para dar entrada em apartamento com FGTS?
A forma mais recorrente do uso do FGTS para dar entrada do pagamento do imóvel e isso porque no mínimo 20% do valor total do imóvel, deve ser pago na entrada e o restante é financiado, para isso você deve sinalizar ao banco que deseja usar o seu FGTS como forma de pagamento da entrada do imóvel.
Qual tabela escolher price ou sac?
Por regra a tabela inicial no SAC será sempre maior que a da tabela Price Mas o sufoco de pagar parcelas mais altas não dura para sempre Esse sistema de amortização reduz o preço das prestações com o passar dos meses As últimas parcelas são sempre bem mais baratas que as primeiras Já no sistema Price os valores das parcelas são iguais do começo ao fim.
Como conseguir lavrar escritura de imóvel?
Para fazer a escrituração de Imóvel basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.
Como fazer registro de imóvel comercial no RGI?
É preciso ter em mãos a escritura pública do imóvel seus documentos pessoais RG CPF comprovante de endereço e fazer o pedido no Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro ao qual o imóvel pertence.
O que eu posso fazer para saber o número de inscrição de um imóvel?
Para encontrar o número da inscrição imobiliária você deve verificar o carnê do IPTU ou acessar a consulta comercial no site oficial da Prefeitura da cidade onde está o imóvel.
O que eu faço para comprar apartamento usando FGTS?
Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residêncial o FGTS pode ser usado na hora da contratação como entrada do financiamento imobiliário constituindo parte do pagamento ou do valor total.
Qual é a diferença da cobertura para apartamento?
Apartamento padrão esse é o estilo mais comum de ser encontrado no mercado imobiliário Sua planta tem divisões internas definidas que na maior parte das vezes conta com sala dormitórios suítes e banheiros vagas de seu nome já diz tudo é um apartamento que fica no último andar da construção sendo que muitas vezes dispõe de piscina e de churrasqueira como parte do entretenimento privado do morador.
Eu posso alugar um quarto do meu apartamento?
É legal e está prevista na lei do inquilinato, desde que siga algumas regras que deverão ser previstas em contrato, ao locar um apartamento é natural que o inquilino tenha o desejo de dividir os custos com alguém, disponibilizando um quarto e reduzindo seu gasto mensal, para isso Isto existe a sublocação.
Quais são os bancos que fazem hipoteca de imóveis?
Diversas instituições financeiras oferecem a hipoteca de imóvel, grandes bancos como, Bradesco, Itaú, Caixa, Banco do Brasil, Santander, já oferecem essa linha de crédito regulamentada no Brasil desde o ano de 2006, outras instituições financeiras também oferecem a hipoteca de imóvel, como a Creditas.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 840 mil?
A renda mínima para financiar um imóvel de R$ 800.000 fica em torno de R$18.000 de renda familiar.
Matrícula do imóvel onde achar?
Para saber a matrícula de um imóvel, basta procurar pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está matriculado, já que são esses os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis.
Qual índice utilizado para reajuste de aluguel comercial?
Pela tradição do mercado imobiliário brasileiro, o IGPM costuma ser o indexador mais utilizado para o reajuste de aluguel.
Como emitir segunda via de escritura de casa?
Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula do imóvel, com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Como é feita a estrutura de uma casa?
Estrutura, feito o alicerce, começa a concepção da estrutura da casa, ou seja, o início da alvenaria o primeiro passo é Erguer as paredes por meio do assentamento de tijolos e blocos, em meio a esse processo, é essencial a armadura dos pilares que ajudará a manter as paredes bem reforçadas.
Prazo mínimo de contrato de aluguel
A lei não estipula prazo mínimo o máximo de duração do contrato, esse pode ser de 12 meses, 24 meses, 30 meses ou tantos meses quanto as partes acordarem.
Qual o valor da certidão vintenária de um imóvel?
Fazer a certidão de interna na área tem valor que pode variar de acordo com a cidade em que você deseja solicitar, nos cartórios de São Paulo, por exemplo, o preço fica em torno de 54 reais.
Quantos dias posso ficar na casa depois de pagar o último aluguel?
Quando o aluguel é pago no mês subsequente a comunicação precisa ser feita junto com o penúltimo pagamento para ter direito a permanecer na residência por mais 30 dias, se você pretende sair antes da data de vencimento, planeje-se para avisar a imobiliária um mês antes.
Como funciona permuta de imóvel?
A Permuta de imóveis é um tipo de negociação feita entre duas partes cujo a finalidade é realizar a troca de bens de valores próximos Não se exige que o pagamento seja feito em dinheiro ou financiamento uma vez que a negociação neste caso é realizada por meio da troca de imóveis de valor equivalente.
Quanto custa para passar um imóvel para meu nome?
O custo para passar um imóvel para o seu nome pode ficar em torno de 5 do valor total do imóvel As despesas estão relacionadas ao imposto de transmissão de Bens Imóveis ITBI à escritura pública e finalmente ao Registro do imóvel Esse custo varia de acordo com o estabelecido por cada município.
Apartamento virado para frente ou para trás
Imóveis com Face voltada para o nascente tendem a receber maior incidência de raios solares durante a manhã, isso É vantajoso, já que o sol da manhã até às 10 horas é considerado o mais saudável. Além disso, Empreendimentos com Face voltada para o leste ajudam a manter o clima dentro de casa mais ameno.
Envie uma mensagem para Rubens Antony