Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Despejo quanto tempo leva?
A ordem de despejo é um processo lento, que pode levar até alguns meses para obter uma decisão, se o morador apresentar defesa o prazo se arrasta ainda mais, esse tempo depende da comarca e do tribunal, em São Paulo um processo em primeira instância leva de 6 a 12 meses.
Como consigo emitir a escritura de um imóvel?
Fala fazer escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Como consigo emitir a escritura de um imóvel?
Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com Cartório de Notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Como é feito o cálculo do Igp-m?
Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato, como o IGPM ou IPCA. Isso é feito transformando acumulado de 12 meses do ano em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.
Como é feito o cálculo do Igp-m?
Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel, basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA, isso é feito transformando acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.
Quando registrar um imóvel?
No Brasil, o registro deve ser feito tanto quando compramos um imóvel como quando o recebemos via herança, garantido o seu direito de posse sobre a casa ou apartamento ou o terreno, que o registro do mesmo deverá ser feito no cartório de registro de imóveis da região onde o bem está localizado.
Quando registrar um imóvel?
No Brasil, o registro deve ser feito tanto quando compramos um imóvel como quando o recebemos via herança, garantindo o seu direito de posse sobre a casa, o apartamento, ou o terreno, e o registro do mesmo deverá ser feito no cartório de registro de imóveis da região onde o bem está localizado.
Quanto custa a documentação de um terreno?
Em média o documento custa 1% do valor venal do imóvel. Esse custo varia de município para município.
Posso vender meu imóvel sendo fiador?
No caso do fiador será o própria pessoa que garantirá os pagamentos dos aluguéis e demais encargos caso o locatário não cumpra a sua obrigação Não será o imóvel a garantia do pagamento Desta forma se ele quiser vender o imóvel nada o impede.
Como expedir escritura de casa?
Para fazer escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Como expedir escritura de casa?
Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com Cartório de Notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Deposito de aluguel tem que ser devolvido?
A devolução da caução de aluguel funciona assim; Se a pessoa locatária pagou tudo em dia e Manteve o imóvel no mesmo estado que recebeu, o valor da caução deverá ser devolvido por inteiro para o locatário ao final do contrato.
Como saber se uma construtora é segura?
Conheça o histórico da construtora de imóveis, verifique se a prêmios de certificações, avalia a condição financeira da construtora de imóveis, confira a qualidade dos empreendimentos já lançados. Verifique a o projeto de incorporação, avalie o tempo de mercado.
Como saber se uma construtora é segura?
Conheça o histórico da consultora de imóveis, verifique se a prêmios e certificações, avaliar a condição financeira da construtora de imóveis, confira a qualidade dos empreendimentos já lançados. Verifique o projeto de incorporação, avalie o tempo de mercado.
Aposentado por invalidez pode financiar apartamento?
Sim o aposentado pode financiar um imóvel já que tem esse desejo Há linhas de crédito para a aquisição de apartamento casa e chácara sendo eles novos ou usados para o público acima de 60 anos Esse dinheiro é oferecido por instituições financeiras bancos públicos e privados.
Inscrição imobiliária onde encontrar?
Para saber qual é o número da inscrição imobiliária de um determinado imóvel basta consultar o carnê do IPTU.
Inscrição imobiliária onde encontrar?
Para saber qual é o número de inscrição imobiliária de um determinado imóvel basta consultar o carnê do IPTU.
Quando eu posso usar o caução do aluguel?
O valor da caução pode ser utilizado sempre que a pessoa locatária não cumprir com o combinado, ou seja, deixar de pagar o aluguel, ocorrer algum dano por mau uso do imóvel.
Quando eu posso usar o caução do aluguel?
O valor da caução pode ser utilizado sempre que a pessoa locatária não cumprir com o combinado, ou seja, deixar de pagar o aluguel ou se ocorrer algum dano por mau uso do imóvel.
O que eu posso fazer para saber se o imóvel tem dívidas?
AtravÉs de uma consulta ao CEDI Cadastro de Edificações do Município é possível emitir o histórico da edificação É esse documento que comprova a situação da Edificação e diz se ele está regular ou irregular.
Envie uma mensagem para Rubens Antony