Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Quem pode ser perito avaliador de imóveis?

De acordo com código do processo civil, poderá ter numeração para o avaliador de imóveis, quando se fizer necessário os seguintes profissionais, engenheiro civil e arquiteto, engenheiro agrônomo e corretores de imóveis.

Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?

Seu comprador desistir e motivadamente ele mesmo perde o sinal. Agora, se o contrato for rescindido por vontade do vendedor também sem nenhuma causa justificável, o comprador tem o direito de receber de volta o sinal pago, inclusive com correções monetárias, chegando a ser quase o dobro do valor dado por ele mesmo.

Quais as exigências para alugar imóvel?

Comprovante de renda, identificação com foto e CPF, comprovante de residência, fiador ou depósito caução de 3 vezes o valor do aluguel ou ainda seguro fiança.

Para que serve a proposta de compra de imóvel novo?

A proposta de compra é um documento utilizado para registrar um acordo entre o comprador e o vendedor, sobre aquisição de um imóvel, ele contém todos os dados da compra, são descritos os dados financeiros, como valor de imóvel, forma de pagamento e, quando é o caso, os detalhes do financiamento imobiliário.

Como eu faço para saber o número do cadastro do imóvel?

Para saber o número do cadastro do imóvel basta observar o carnê do IPTU.

O banco financia imóvel tendo o nome negativado?

No momento em que você está com o nome sujo, negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel. Como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bens com valor agregado tão alto para quem está com pendências.

O que posso fazer para obter escritura antiga?

Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula atualizada do imóvel . Com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

O que pode reprovar meu financiamento?

Não ter renda compatível com o valor do imóvel desejado, ter um histórico ´´score´´ de crédito negativo, apresentar problemas com a Receita Federal, integrar o cadastro de clientes de cheque sem fundo no Banco Central.

Onde posso obter uma nova escritura de casa?

A Escritura Pública de compra e venda de bens imóveis é o ato lavrado no cartório de notas por meio do qual uma das partes vende o bem imóvel para outra.

O que é um imóvel residencial e comercial?

Considera-se imóvel residencial a unidade construída em zona urbana ou rural para fins residenciais, segundo as normas disciplinadoras das edificações da localidade em que se situar. O imóvel comercial é uma propriedade cuja finalidade é auxiliar o proprietário ou inquilino em suas atividades empresariais, oferecendo estrutura para que essas ações possam ser realizadas. Por isso o imóvel comercial não pode ser alugado por pessoas físicas, apenas por pessoas Jurídicas.

Quanto custa pra registrar um apartamento?

Em média, o documento custa 1% do valor venal do imóvel.

Posso fazer a escritura em meu nome se estou comprando?

Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel.

O que eu posso fazer para tirar a escritura de um imóvel?

Vá ao cartório de notas, reúna toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolher o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis, aguarde a escritura ser analisada,.

O que seria lucro de imóvel?

Lucro imobiliário é o nome dado a diferença entre o valor da venda de um imóvel frente ao seu valor de compra.

Como consigo a escritura de imóvel residencial?

Cartório de Notas, reúna toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis, aguarde a escritura ser analisada.

Como faço para conseguir registrar imóvel residencial no cartório?

Vá ao cartório de notas, reúna toda documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis, aguarde a escritura ser analisada.

Como faço para lavrar segunda via de escritura de terreno?

Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis, e solicitar a matrícula atualizada do imóvel. Com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Averbação atualizada do imóvel, pagarei multa por novas construções?

Não pagar a multa, apenas faça a construção com acompanhamento de um engenheiro e faça a averbação normalmente.

Para que serve a escritura de imóvel?

A escritura de um imóvel é um documento que assegura a validade jurídica da negociação de compra e venda de um imóvel e garante o direito de propriedade ao novo dono.

Como descobrir o dono de um apartamento pelo endereço?

Vá ao cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar, e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony