Rutte Arnaud
730 Respostas
Agradecimentos: 24.144 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 112 (15%)
Participante desde: 09/2021
Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 729 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, Cocó, Aldeota, Porto Das Dunas e Varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou Autônoma, Cesar Rego, Lopes Imóveis e Remax.
Como saber se tem algum imóvel em meu nome?
Pode obter informações por meio do serviço "pesquisa de bens". Ou "Certidão negativa de bens". Oferecido pelos os cartórios de registros de imóveis do estado.
Quais as maneiras de valorizar meu imóvel para alugar?
Faça uma vistoria completa para evitar futuros problemas com inquilinos,. Invista na iluminação dos cômodos, Faça uma faxina completa, resolva os problemas hidráulicos,. Invista em moveis planejados. Pinte seu imovel...etc.
Como posso pedir usucapião de imóvel usado?
Precisa ter posse do imovel por 10 anos continuamente.
Tem prazo limite para fazer a averbação do imóvel após quitar?
O registro do imovel precisa ser executado no prazo máximo de 30 dias.
Como faço para consultar o número do nirf pelo cpf?
Para obtê-lo basta se inscrever no coletor do Cafir que é o cadastro de imóveis rurais.
É preciso tirar a certidão de ônus de imóveis?
Se voce vender ou comprar um imovel, é preciso requisitar esse documento e tê-lo em mãos antes de realizar uma negociação.
Como eu faço para calcular o itbi de um imóvel financiado?
O valor do financiamento do imovel é limitado a cerca de R$ 90.000,00. Números superiores a esse vão ter a aplicação de um percentual de 3%. Formula: ITBI =. (F) X 0.5.% +. (BC - F) X 3%.
O que é um condomínio de lotes?
Um condomínio edilício cujas as unidades autônomas são lotes. Aptos a serem edificados por seus adquirentes, em vez de edificações prontas.
Posso atualizar o valor do imóvel pelo do valor venal?
O valor de um imovel só pode ser alterado em caso de ampliação, reforma. E benfeitorias.
Como saber no nome de quem está o imóvel?
No cartório de imóveis da sua cidade, solicite uma certidão da matricula, lá quem estiver informado como proprietário nessa certidão será o dono do bem.
Como funciona o contrato de exclusividade?
O Contrato de Exclusividade atribui apenas a um corretor e/ou imobiliária. A gestão da oferta de um negocio imobiliário, ou melhor somente esse profissional ou empresa deterá a autorização para promover por meio lícitos negocio de venda ou locação.
Como conseguir financiar uma casa com nome sujo?
No momento em que vc esta com o nome sujo. , negativado por alguma divida pendente é praticamente impossível consegui financiamento para imovel. Como uma das etapas é a verificação de credito , os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bem com valor agregado tão alto para quem está com pendências.
Existem apartamentos com quintal na planta?
Trata-se de apt no andar térreo que possui jardins privativo ou quintais exclusivos, apenas para quem mora naquela unidade.
Qual o limite do cartão construcard da CEF?
Pode varia de 1.000,00 a 180.000,00.
Eu tenho um apartamento financiado, posso financiar outro?
Voce pode sim financiar outro. Não há limite para o numero de operações de financiamentos contraído por um mesmo individuo.
Quanto custa para atualizar a escritura de um casa?
NORMALMENTE DE 3 A 5% DO VALOR DO IMOVEL.
Como descobrir o lote e a quadra de um terreno pela internet?
É POSSIVEL DESCOBRIR A PARTIR DO NUMERO. DE CADASTRO DE IPTU.
Posso comprar uma casa com o nome no Serasa?
Está com o nome no Serasa é grande empecilho para obter. Qualquer modalidade de credito, o que inclui financiar imóveis.
Envie uma mensagem para RUTTE ARNAUD