Rutte Arnaud
730 Respostas
Agradecimentos: 24.144 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 112 (15%)
Participante desde: 09/2021
Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 729 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, Cocó, Aldeota, Porto Das Dunas e Varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou Autônoma, Cesar Rego, Lopes Imóveis e Remax.
Quando é feita a convenção de um condomínio?
Geralmente o documento é entregue na primeira assembleia quando é implantado o condomínio.
Quais são as maiores novidades na lei do inquilinato?
Uma das principais mudanças é que os inquilinos. Com aluguel em atraso poderão ser alvo de ação judicial de despejo com prazo de 15 dias para desocupação. Liminar do imovel, caso estejam sem garantias.
Qual os documentos precisa pra fazer inscrição do iptu?
De modo geral as prefeituras solicitam o CNPJ. Contrato social,. Além de RG, CPF. E comprovante de endereço dos sócios.
IPTU que vence no sábado pode ser pago segunda?
Sim, fica prorrogado para o primeiro dia útil subsequente.
Como colocar o imóvel em usufruto?
A doação om feito de usufruto é feita no cartório. Pode ser instituída tb no testamento.
Como posso descobrir débitos da casa?
Através de uma consulta ao CEDI. É possível emitir um histórico da edificação.
Tenho uma casa antes do meu casamento, meu esposo tem direito?
Se voce comprou e quitou o imovel antes de casar e for casada com comunhão parcial de bens, ele não tem direito ao imovel. Mas se ele ajudou a pagar as prestações da casa depois de casado, ele tem direito sim,. A uma parte proporcional ao que ele contribuiu para pagar.
Se tiver dívida ativa com a união pode vender ou comprar?
Sim pode comprar ou vender, porém não é recomendado. Ainda que a divida não esteja diretamente ligada ao imovel pode surgir a possibilidade de transtornos futuros.
Existe financiamento de terreno sem entrada?
É possível, porém na pratica as instituições financeiras exigem 20% de entrada financiamento apenas 80%.
Como eu faço para saber o IPTU de um terreno?
Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o numero de inscrição do imovel.
Como o corretor de imóveis emite nota fiscal?
Basta realizar um cadastro na prefeitura da sua cidade. Feito isso vc vai precisar pagar uma taxa e depois que for compensado receberá um numero cadastral. De posse desse numero será possível emitir NF para seus clientes.
Como funciona a ordem de despejo?
Se o contrato de aluguel prevê algo que é descumprido pelo inquilino o proprietário pode entrar com uma ação de despejo na justiça.
Na matrícula do imóvel aparece a escritura dele?
A matricula é um documento distinto da escritura. A escritura formaliza um acordo de compra e venda entre as partes. A matricula por outro lado é o que individualiza a propriedade. É como se fosse o CPF do imovel.
Como obter matrícula de terreno?
Voce pode consegui a matricula atualizada em um cartório de registro de imóveis. Todos os cartórios do Brasil estão aptos para receber esse pedido.
Como é feita a permuta de um imóveis?
É necessário um acordo entre as partes envolvidas e um contrato que formalize o negocio que deve ser escriturado.
Como calcular qual o valor do metro de um imóvel?
Basta dividir o valor total da venda do imovel. Pelo seu tamanho em metros quadrados. Por exemplo, um imovel de 300.000 com 120m². Tem o metro quadrado avaliado em 2.500.
Imobiliária pode cobrar multa se eu desistir da intenção de comprar um imóvel?
Foi edita a lei. 13.786/2018. Conhecida como a lei do distrato a ser aplicável aos contratos de compra e venda celebrados a partir da sua vigência, pela qual a multa por desistência do comprador varia de 25%. Da quantia paga até 50%.
Como eu posso fazer para financiar casas com restrição no meu no meu nome?
É por meio do Minha Casa Minha Vida que é possível obter financiamento imobiliário. Mesmo com o nome sujo a chamada faixa 1 do programa, ou a faixa de interesse social permite que as famílias de baixa renda financie a aquisição da casa própria mesmo que tenha restrição de credito.
Como calcular a multa de 4%? Por atraso de aluguel?
O beneficio de morar em um apartamento garden é ter a disposição um espaço de casa com a segurança de um condomínio. Fica mais fácil acomodar as visitas e as crianças podem brincar em uma área livre sem precisar sair. Colocar churrasqueira, aparelhos de ginastica, montar um jardim e até instalar uma piscina.
Como faço para descontar FGTS em financiamento?
Para que haja uma nova amortização. Com o FGTS é necessário aguardar dois anos. E fazer nova solicitação. Respeitando esse período, o fundo pode ser usado varias vezes. Para abater em até 80% do valor da prestação. Ou liquidar as parcelas.
Envie uma mensagem para RUTTE ARNAUD