Saitama

Saitama

424 Respostas

Agradecimentos: 17.756 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (15%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Saitama é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Marketing, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 424 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Moema, Saúde, Vila Nova Conceição e Campo Belo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Cyrela, Kallas, Related, Tecnisa, Lavvi, Ballarin, Lopes e Coelho Da Fonseca.

Gostaria de obter a 2 via do meu imóvel mas não sei como proceder?

Deve-se procurar o cartorio de registro de imoveis e solicitar a matricula do imovel. Com a matricula, é possivel descobrir em qual cartorio de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Quando terei direito a devolução de caução?

Ao final da locação, ela deverá lhe ser devolvida, desde que não hajam pendencias financeiras. Em havendo qualquer pendencia, o locador poderá utilizar-se do deposito caucionado para abater essas pendencias, e lhe restituir o saldo remanescentes, se houver.

Qual o período para reajuste no aluguel?

Somente uma vez ao ano, sobre o valor em reais. Reajustes com base no salario minimo, por exemplo, são proibidos.

Quero vender um imóvel antes de financiar, mas a corretora quer 6% do valor está correto?

Se for fechado o negocio os honorarios do corretor serão os 6%.

Quem paga por problemas na fiação chuveiro, inquilino ou proprietário?

Neste caso a responsabilidade é do inquilino.

Como posso dar um imóvel como parte do pagamento financiamento?

Mande a proposta com permuta imobiliaria.

Qual o valor de juros por atraso em pagamento de aluguel?

Geralmente este valor é de 10 a 20% do montante do aluguel.

Eu já possuo um financiamento imobiliário, posso fazer outro?

Não há limite para o numero de operações de financiamento contraídas por um mesmo individuo. É preciso lembrar que as parcelas de um financiamento podem comprometer no máximo 30% da sua renda mensal e é preciso oferecer uma entrada de 20% do valor do imóvel.

Por qual razão deve despejar inquilino de imóvel?

A falta de pagamento de aluguel e dos encargos da locação, como água, luz, condomínio entre outros é considerada uma infração contratual e pode acarretar uma ação de despejo por falta de pagamento. Para evitar o despejo, durante o andamento da ação o inquilino deve negociar ou pagando o debito atualizado.

Como fazer para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?

Acesse o CNIR, clique em menu seguindo de meus imoveis ou consultar CAFIR. PAra emitir o comprovante simplificado de inscrição e situação cadastral, sem precisar acessar o CNIR, utilize o canal correspondente abaixo e informe o NIRF do imóvel. www..gov.br.

Posso desistir da venda de um imóvel, mesmo quando comprador dá sinal?

Se o comprador dessitir do negocio, ele perde o sinal pago; se o vendedor desistir do negocio, ele deve restituir o valor do sinal e, ainda, pagar uma multa do mesmo valor ao comprador.

Como é gerado o número do NIRF?

Basta se inscrever no coletor do cafir, que é o cadastro de imoveis rurais.

Posso adquirir um cdhu usado na região do ABC e assumir parcelas restantes?

Se houver autorização da CDHU, sim. A CDHU não permite que os imoveis sejam comercializados pelos participantes do financiamento sem sua previa autorização, porem, sob algumas condições, pode regularizar contratos de gaveta.

Como fazer para calcular a multa rescisória do aluguel?

Para calcular a multa você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato R$ 2.000,00 24 meses = R$ 83,33. Obtendo o valor da multa por mês você deve calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal. 12 x R$ 83,33 = R$ 999,96.

Como descobrir número de matrícula através do NIRF?

Esse dado é obtido por meio do coletor web do CAFIR e pode ser solicitado via site oficial da receita federal. Você deve preencher um cadastro e solicitar o numero de acordo com cadastro rural, por meio do Sistema Nacional de Cadastro Rural(SNCR) Incra.

Envie uma mensagem para Saitama

9232 saitama