Saitama

Saitama

424 Respostas

Agradecimentos: 17.756 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (15%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Saitama é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Marketing, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 424 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Moema, Saúde, Vila Nova Conceição e Campo Belo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Cyrela, Kallas, Related, Tecnisa, Lavvi, Ballarin, Lopes e Coelho Da Fonseca.

Posso cancelar um contrato de aluguel, por questões de estrutura do imóvel?

O contrato de aluguel pode ser cancelado a qualquer momento e por qualquer motivo. Porém, conforme a lei de inquilinato é previsto cobrança de multa pró rata em caso de não cumprimento do contrato.

Onde anunciar terreno para venda?

Poderá anunciar em diversas midias e plataformas on line. Ou contratar uma imobiliaria e ou corretor de imoveis para auxilia-lo.

De que forma compro um apartamento na planta?

Sugiro que pesquise na tua região quais construtoras estão com lançamentos programados e depois vá até o plantão de vendas para conhecer o projeto, decorado etc. Se gostar do projeto todo o procedimento de fechamento será relaizado por um corretor da incorporadora.

Posso passar a rede de esgoto pelo terreno do vizinho?

Segundo o o artigo 1.286 do codigo civil, o proprietario é obrigado a tolerar a passagem, atraves de seu imovel, de cabos, tubulações e outros condutos subterraneos de serviços de utilidade publica, em proveito de proprietarios vizinhos, quando de outro modo for impossivel ou excessivamente oneroso o acesso a tais utilidades.

Como fazer o registro de um apartamento?

Deve reunir a documentação exigida pelo cartório, verificar as certidões negativas, recolher o imposto de transmissão - ITBI, esperar a analise do tabelião, levar a escritura ao oficio de registro de imóveis e aguardar a escritura ser analisada.

Para que serve o desmembramento?

O desmembramento permite que a construtora aproveite um unico terreno para construir duas obras diferentes, em vez de somente uma. Trata-se de uma forma de fazer a subdivisão de gleba em lotes que são direcionados para a edificação.

Qual é a entrada mínima para comprar um apartamento?

O valor minimo de entrada é de 20% do valor do imovel. As parcelas não podem comprometer mais de 30% da sua renda familiar.

Quais benfeitorias são passiveis de indenização?

Salvo disposição em contrario, o locatorio goza do direito de retenção, no caso de benfeitorias necessarias, ou no de benfeitorias uteis, se estas houverem sido feitas com expresso consetimento do locador.

O que posso fazer para comprar casa na planta?

Em qualquer fase da obra, o imovel na planta pode ser comprado por pessoas interessadas, que são agrupadas por uma entidade organizadora, e esta coordena a realização do empreendimento junto a contrutora.

Melhores Bairro para Comprar um Imóvel em Mato Grosso

Goiabeiras, Jardim das Americas, Jardim Aclimação e CPA.

Quanto tempo tenho para sair do imóvel após proprietário pedir o imóvel?

30 dias. E a solicitação de saida deve ser formalizada por meio do pedido de desocupação de imóvel alugado.

Como tirar escritura de imóvel na planta?

O imóvel precisa estar pronto.

Condomínio pode proibir pessoa fumar em apartamento?

Dentro da unidade, do apartamento ou da casa da pessoa, não se pode proibir que o morador fume, já que é permitido fumar em propriedades privadas que não são abertas ao publico. Sendo assim, o morador pode fumar na janela do apartamento e na sacada do seu imóvel.

Como saber em que cartório está o registro de imóvel?

Acesse o site ecartorios.com e digite o endereço do imovel.

Como posso fazer para emitir escritura de imóvel usado?

O primeiro passo para iniciar o processo de transferencia de um imovel é o levantamento dos documentos que devem ser apresentados.

Como é feito o cálculo do IPTU do imóvel?

O IPTU é calculado com base no valor venal do imovel, que é o preço da propriedade estabelecido pelo poder publico. Sobre ele, é realizada a aplicação de aliquotas, descontos e acrescimos definidos pelos municipios. O IPTU é reajustado anualmente, considerando-se a valorização do imóvel e da região ou eventual mudança da legislação municipal.

Sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa, construída dentro do terreno dela?

Artigo 1.255 de nossa legislação civil diz: Aquele que semeia, planta ou edifica em terreno alheio perde, em proveito do proprietario, as semente, plantas e condições; se procedeu de boa fé, terá a indenização.

Quem deve solicitar o pedido de ligação nova de energia, o proprietário ou o inqulino?

De maneira geral, o proprietario deverá contatar as devidas concessionarias para estabelecer as ligaçõesdos serviços de luz, gás, telefone e agua.

O que eu posso fazer para alugar uma sala comercial?

Contratar uma imobiliaria e ou corretor de imoveis para auxilia-lo.

Envie uma mensagem para Saitama

9232 saitama