Salles Cardoso

Salles Cardoso

2.210 Respostas

Agradecimentos: 55.934 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 184 (8%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.facebook.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Salles Cardoso é DIRETOR com formação em Gestão empresarial, está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.210 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Marista, Bueno, Setor Oeste E Jardim Goiás, Eldorado Parque e Parque Amazonia, e já trabalhou em empresas como: Consciente, Brasal, Partine, Terral, Tapajos, Sim Engenharia, Dinamica Engenharia e Adão Imoveis.

Pode colocar um imóvel no inventário sem documento em cartório?

Na realidade não precisa ter documento no cartório para poder colocar como parte do processo de inventário

O que eu posso fazer para funciona o reajuste de aluguel?

Você pode reajustar pelo igp-m para IPCA Desde quando esteja em um contrato

O que posso fazer para comprar imóvel na planta?

Primeiramente fosse arrumar um corretor da sua confiança e procurar para ele quais os lançamentos que ele tem na cidade e aí você vai lá e visita gostou faz proposta ao da carta proposta de compra e venda assina o contrato se aprovado pagar entrada você já comprou de novo

Qual o valor do habite-se em ES?

Esse valor pode variar Bastante mas em média de 1000 a r$ 7000

Como fazer correção de caução?

Na realidade calção Não Existe correção certo em você deixa um valor a mais para sempre de 3 aluguéis para garantia e quando você mudar o inquilino mudar esse dinheiro é devolvido corrigido de acordo com juros que foi acordado IGPM ou IPCA

Como fazer para financiar imóvel novo sem entrada?

Na realidade de facilmente você vai conseguir financiar um imóvel novo sem entrada que os bancos financiam 80% do valor do imóvel os 20% fica como entrada

Consigo fazer empréstimo como garantia de imóvel pelo Itaú?

Depende se você está com nome limpo sua renda suficiente para pagar esse empréstimo e sua imóvel é quitado

De que maneira consigo anunciar venda de terreno?

Você tem duas opções você mesma no SIA pelas redes sociais Instagram Facebook LinkedIn ou você coloca Imobiliária para Que ela possa fazer isso para você

Qual a diferença entre arrendatário e locatário?

Locatário é Quem aluga o arrendatário é que a renda

Como posso comprar um imóvel à vista?

É simples você encontra o corretor ou você encontrou o imóvel que faz a proposta faz a sessão de compra de direito contrato de compra e venda você faz a transferência para pessoa e eles transferem Move para você

O pagamento de aluguel corre em 30 dias?

Nesse caso seu pagamento fica todo dia 9 com vencimento

O terreno que estava negociando foi vendido a outra pessoa, como proceder?

Neste caso se você não tinha exclusividade sobre o terreno infelizmente você não pode fazer nada porque o que conta é a venda E no caso o seu Demorou rodar o contrato dele foi mais ágil

Por lei sou obrigada a devolver o aluguel ao inquilino?

Neste caso sim você tem que devolver porque a demora foi da sua parte não dá dela

Como faço para tirar o documento do meu imóvel?

Isso vai depender de qual documento que você quer tirar do seu irmão viu você quer tirar o quê matrícula é escritura IPTU qual doceria documento ficou meio vago sua pergunta tá

Quando o imóvel tem RGI, mas não tem IPTU, o que fazer?

Melhor coisa você procurar a Prefeitura da sua cidade para poder resolver isso aí porque como é que ela tem um registro de imóveis ele tem que ter o IPTU pelo menos a inscrição de IPTU

Qual o valor para registro de contrato?

Registro contrato é a mesma coisa que você vai ficar em média de r$ 79

O que fazer para comprar um imóvel e dar para o meu filho?

Você pode fazer a compra normal desde que seja Vista Val cartório para já passa para o nome dele

Gostaria de saber se quando maior ele pode exigir minha saída da casa ?

Se você tiver colocado esse imóvel com usufruto seu ele não pode mas se você não tiver colocado ele pode ser

Como fazer para desmembrar um terreno com + de 3 casas?

Você vai pegar a metade total do terreno divide por pelo número de casas levar prefeitura para fazer o desmembramento para ver se é possível fazer esse.

O proprietário do imóvel pode mostrar para compradores?

Na realidade ele pode sim desde que a Casa Esteja à venda ele vai comunicar o inquilino que Possivelmente algumas pessoas e não olhar a casa que eu estava vendo

Envie uma mensagem para Salles Cardoso

15229 salles-cardoso