Sandro Eckermann

Sandro Eckermann

175 Respostas

Agradecimentos: 624 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: http://wa.me/5551992882950

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sandro Eckermann está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 175 respostas em nosso fórum.

Qual é a entrada necessária para vender imóvel?

A entrada vai depender de sua necessidade e do parcelamento que será feito. No caso de venda com arras o valor fica entre 5 e 20% de entrada e saldo na escritura ou posse.

Como descobrir cartório para escritura de imóvel comercial?

SÓ entrar no google e verificar cartório na cidade do imóvel ou região.

Como faço matrícula do imóvel?

Todo imóvel existente na prefeitura a príncipio tem matrícula no registro de imóveis. Se não tiver a matrícula, tem de ver se o imóvel existe na prefeitura ou se não é um imóvel irregular.

Como pegar a matrícula do imóvel?

Indo ao registro de imóveis da cidade do imóvel ou da região do imóvel.

Qual é o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?

Acredito que a Caixa e o Itaú são os melhores.

Posso transferir o meu financiamento para outro imóvel?

Pode. Terá um gasto grande no registro de imóveis e com as taxas de transferência.

Como comprar imóvel direto do banco?

O banco disponibiliza sempre uma lista de imóveis a venda, geralmente a Caixa, o Bradesco e o Santander são de melhor acesso, onde você pode comprar direto deles, mas terão os tramites legais e onde você deverá correr atrás.

Como fazer para registrar um imóvel?

Levando a escritura ao Registro de Imóveis da sua cidade.

Eu posso parcelar IPTU atrasado?

Pode, geralmente as prefeituras fazem um parcelamento em 24x mas tem juros e correção, algumas fazem algumas ofertas de desconto de juro e multa para poder ter uma inadimplência menor.

Como calcular o valor real de um imóvel cujo valor venal é $ 925.000?

Geralmente o valor venal é próximo ou igual ao valor real. Mas em alguns casos a diferença pode ser de até 30% do valor venal o valor real.

Como calcular o valor venal de um imóvel?

Valor venal é o cálculo médio do valor de venda dos imóveis com regiões parecidas e configurações de metragem e posição iguais.

Quais são os documentos para comprar imóvel sendo pessoa jurídica?

Certidão da Receita Federal CNPJ, negativas receita federal e estadual, contrato social atualizado, certidão da junta comercial atualizada, documentos do sócios, comprovante de endereço da empresa.

Preciso estar casado para financiar um apartamento?

Não precisa. Se sua renda for compatível com financiamento, pode ser solteiro, separado ou casado.

O que é número de matrícula de imóvel?

É o número que o registro de imóveis da cidade do imóvel da a matrícula deste imóvel, todas registradas no livro 2. Ela é tipo o cpf do imóvel.

O que precisa para fazer desdobro de imóvel?

Precisa fazer uma planta da área, fazer uma planta com o desdobro, aprovar na prefeitura e após levar ao registro de imóveis. Tem custos de agrimensor, taxas prefeitura e de registro de imóveis para abertura de nova matrícula.

Posso financiar imóvel sem entrada?

Pode, desde que a entrada seja subsidiada pelo governo como o minha casa minha vida e casa verde amarela.

Assinei com a construtora posso desistir?

Pode dentro de 7 dias, mas após terá de arcar com as despesas que a construtora teve de comissão e outros gastos.

Como medir um imóvel?

Com a trena, indo de parede a parede e peça por peça. Se for terreno contrate um agrimensor para medir e colocar as estacas com marcação.

Envie uma mensagem para Sandro Eckermann

25282 sandro-eckermann