Sandro Eckermann
175 Respostas
Agradecimentos: 624 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (7%)
Participante desde: 05/2023
Sandro Eckermann está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 175 respostas em nosso fórum.
Como consigo fazer para financiar um apartamento pelo Itaú?
Indo a agência e falando com a gerente. Mostrando seus documentos de renda e pessoais, bem como o valor do imóvel que pretende financiar.
Quanto tempo demora para comprar um apartamento?
Se tiver o valor a vista nem 2 horas. Se for pra pagar na escritura, mais ou menos 4 a 5 dias.
Recebi uma carta com endereço de um imóvel em meu nome, porém desconheço. O que devo fazer?
Deve ir ao registro de imóveis da cidade do imóvel e verificar se tem algo em seu nome.
Escritura de imóveis como faço?
Deve levar a matrícula atualizada do imóvel e seus documentos ao tabelionato da cidade e solicitar que seja feita a escritura. Após isso tem taxas a pagar como itbi, tabelionato e registro de imóveis.
Como calcular comissão?
Comissão é calculada sobre o valor total da venda. EX. Venda do imóvel foi R$ 100. 000 se a comissão for 6% da R$ 6. 000 de comissão, se for 8% da R$ 8. 000 e se for 10% o valor ficaria em R$ 10. 000.
Consigo emitir a matrícula de imóvel pela internet?
Sim. No Site registradores. Onr. Org.
Onde deve ser registrada a escritura de imóvel usado?
No registro de imóveis de sua cidade ou região.
posso vender um imóvel financiado ?
Pode, desde que seja quitado o financiamento ou transferido(já é mais complicado).
Onde é possível pegar escritura de terreno?
Para pegar ou solicitar a escritura do terreno ou registro do terreno, você deve ir ao registro de imóveis de sua cidade ou região.
Diferença juros imóvel novo e usado
Existe diferença, ainda mais se for em programas tipo casa verde amarela e minha casa minha vida.
Como faço para saber o número da inscrição imobiliária?
Indo a prefeitura de sua cidade ou da cidade do imóvel, ou no site da prefeitura também.
Qual banco posso financiar apartamento sem entrada?
Todos os bancos pedem entrada, a maioria financia no máximo 80 a 90% do imóvel.
Como faço para financiar um apartamento usado pelo Santander?
VÁ a agência e fale com o gerente.
Como faço para conseguir um financiamento de imóvel?
Deve ter seu comprovante de renda atualizado e seus documentos tudo Ok e sem restrições. O primeiro passo é procurar um banco ou agente da caixa para ver o seu limite de crédito para adquirir o imóvel.
Posso reverter doação do imóvel com usufruto?
Pode. Mas o trâmite é complicado e tem alto custo com taxas do governo estadual.
Imobiliária pode cobrar taxa de boleto?
Pode, se dela for cobrado pelo banco sim.
O que fazer para tirar a matrícula do imóvel?
Ir ao registro de imóveis e solicitar, com endereço ou nome do proprietário ou lote e quadra ou número do apartamento e nome do edifício na cidade.
O que eu posso fazer para comprar apartamento leilão caixa?
Deve entrar no site da caixa e ver a seção leilões, ver os imóveis ofertados e as datas do leilões. No dia você deve fazer uma oferta via corretor de imóveis ou você mesmo pode fazer. Lembre-se que estes imóveis podem estar ainda ocupados e a burocracia para tira-los do imóvel demanda tempo.
Quando sai a escritura de um imóvel financiado?
Sai após o encaminhamento do contrato assinado entre o comprador, vendedor e a Caixa Economica para o registro de imóveis. Geralmente demora uns 30 dias.
O contrato particular de compra e venda de imóvel pode ser registrado?
Pode ser registrado na seção registros especiais. Mas não é valido para fazer o registro definitivo do imóvel, este somente com escritura.
Envie uma mensagem para Sandro Eckermann