Sandro Eckermann

Sandro Eckermann

175 Respostas

Agradecimentos: 622 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: http://wa.me/5551992882950

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sandro Eckermann está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 175 respostas em nosso fórum.

Quarto de casal planejado?

Pode fazer. Só procurar uma arquiteta ou decoradora.

Como aumentar o aluguel pelo IGP-M?

Somando o valor do aluguel do contrato vigente com a soma dos ultimos 12 meses do ipgm(percentual) para saber o valor do contrato novo. R$ 1000, variação do igpm 2022 = 5%, somar 1000 mais 5% = 1050.

Como faço para participar de consórcio pelo Itaú?

Entrando no site do itaú e preenchendo a proposta ou indo na gerência do banco.

O que fazer quando um imóvel é penhorado?

Deve procurar um advogado para levantar a penhora ou propor acerto a quem pediu a penhora.

Pode ser feito o usucapião em bem de família?

Pode, mas o problema é que vizinhos deverão assinar e ninguém se opor da família também. Procure um advogado.

Qual o valor médio para registrar casa nova no cartório?

Você vai gastar com inss, carta de habite-se, taxas da prefeitura e registro de imóveis. No registro vai gastar em torno de 0, 50% do valor de lançamento da casa na prefeitura.

Como posso conseguir 100% de crédito habitacional?

Maioria dos bancos não financia 100%, no máximo 90%.

Qual a diferença entre taxa selic e IPCA?

Selic é a taxa de juros do banco central e ipca é o indice de preços do consumidor, espécie de medidor da inflação.

Posso colocar uma banheira no meu apartamento?

Pode, desde que tenha um arquiteto e engenheiro responsável para ver a possibilidade.

Quanto custa transferir imóvel?

Em média 3, 5% do valor de avaliação da prefeitura.

Prédio sem cobertura se torna um prédio de baixo padrão?

PrÉdio sem cobertura em muitas vezes é até mais valorizado, pois cobertura se não for bem feita e impermebializada, trás muitos problemas ao empreendimento e ao próprio apartamento.

Como faço Escritura pública de terreno?

Se o imóvel já tiver matrícula, você deve ir ao tabelionato da cidade levando a certidão de matrícula atualizada, e a certidão de ônus e juntamente com os documentos do vendedor e comprador e solicitar ao tabelionato que faça a escritura.

Como solicitar a certidão de inteiro teor?

Indo ao registro de imóveis da cidade do imóvel.

Como consigo financiar imóvel na planta?

Você pode financiar direto com a construtora, pagando um financiamento direto até a posse e entrega do imóvel e após isso, pode financiar o saldo devedor com o banco de preferência.

Existe uma procuração de venda?

Existe sim, no caso de venda de imóveis, ela deve ser uma procuração pública com poderes de venda.

O que eu faço para encontrar a matrícula de um imóvel?

Você deve ir ao registro de imóveis da cidade do imóvel ou da região do imóvel e solicitar a matrícula. Você deve ter em mãos o endereço do imóvel, o nome do proprietário se possível, o nome do edifício e número do apartamento, ou a quadra e lote. Com alguns desses dados você pode solicitar.

Eu posso despejar inquilino com filhos?

Pode, dando aviso prévio, ou via judicial caso esse não queira sair.

Tenho que pagar para fazer uma simulação de financiamento?

Não precisa. Você pode ir no site da Caixa Econômica e simular, ou procurar um agente financeiro que ele fará a simulação para você.

Posso ter OAB e CRECI?

Sim pode ter.

25282 sandro-eckermann