Sandro Eckermann
175 Respostas
Agradecimentos: 624 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (7%)
Participante desde: 05/2023
Sandro Eckermann está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 175 respostas em nosso fórum.
Qual a desvantagem do programa casa verde e amarela?
A desvantagem do Deste programa e do programa minha casa minha vida, são as ofertas limitadas de imóveis a oferecer e também as questões que impedem de você usar esses programas caso já tenha imóvel em seu nome ou já está financiando outro imóvel. E também tem a questão da avaliação, tem imóveis que eles avaliam acima dos tetos do programa e você não pode usar o benefício.
Quais requisitos para financiar primeiro imóvel pelo BB?
Comprovantes de renda, residência, conta corrente no banco e também se possível já levar o tipo e valor do imóvel que deseja comprar. Não pode ter seu nome sujo e também deve ter tempo mínimo de serviço e de fgts de preferência.
Administro aluguel, o inquilino saiu deixou divida eu tenho que pagar?
Não é obrigado, mas deve cobrá-lo.
Quem está isento de pagar IPTU?
Pessoas com mais de 65 anos que possuem um único imóvel, na maioria dos casos essa é a isenção.
Quem paga ITBI na cessão de direitos?
Quem está comprando os direitos.
Qual o melhor acabamento para teto de banheiro?
Forro PVC, Concreto aparente com pintura. Gesso mofa com o tempo mas também é usado.
De qual jeito posso alugar apartamento sem fiador?
Cobrando uma caução de pelo menos 3 a 4 aluguesi antecipados.
Onde ver a matrícula do imóvel?
No Registro de imóveis de sua cidade ou região.
Como descrever imóvel novo no contrato de compra e venda?
Você deve descrever o imóvel no contrato conforme a descrição da matrícula do imóvel, na descrição você pode incluir, alguns detalhes como se tem móveis e decoração e também se existe algum anexo ou aumento não mencionado na matrícula. Mas a matrícula é eixo principal da descrição.
Como fazer para calcular IGPM aluguel?
Somando o valor atual do aluguel mais a variação anual do igpm(percentual). Ex. Aluguel 1000, variação anual do igpm 5%, seria 1000 + 5% = 1050.
É possível refinanciar um imóvel pela Caixa Econômica?
O mesmo imóvel pode ser refinanciado, mas existem critérios que o banco exige. E acho que o limite é de 60% do valor do imóvel.
Como consigo registrar imóvel novo no cartório?
Levando a escritura do imóvel ao registro de imóveis de sua cidade ou região.
Como funciona o usufruto nos imóveis?
Usufruto é conceder o direito a uma de usar e gozar do imóvel. A propriedade continua sendo sua, mas o direito de uso é de outro indicado. Quando do falecimento do proprietário o usufrutuário fica com o imóvel em seu nome.
Posso comprar imóvel de leilão com CPF negativado?
Se for a vista pode comprar.
Como faço para pagar IPTU de um terreno de posse?
Se o imóvel estiver lançado na prefeitura é só solicitar a guia de iptu e pagar.
Como saber quanto devo de IPTU?
Indo a prefeitura do local do imóvel e procurando o setor de arrecadação.
Qual lugar para registrar imóvel?
No registro de imóveis da cidade onde tem o imóvel ou da região do imóvel.
O que eu faço para propor ordem judicial liminarmente?
Procure um advogado primeiro.
Preciso fazer contrato de locação?
Sim. Toda negociação tem de ser documentada.
Envie uma mensagem para Sandro Eckermann