Sandro Eckermann

Sandro Eckermann

175 Respostas

Agradecimentos: 624 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: http://wa.me/5551992882950

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sandro Eckermann está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 175 respostas em nosso fórum.

Qual a desvantagem do programa casa verde e amarela?

A desvantagem do Deste programa e do programa minha casa minha vida, são as ofertas limitadas de imóveis a oferecer e também as questões que impedem de você usar esses programas caso já tenha imóvel em seu nome ou já está financiando outro imóvel. E também tem a questão da avaliação, tem imóveis que eles avaliam acima dos tetos do programa e você não pode usar o benefício.

Quais requisitos para financiar primeiro imóvel pelo BB?

Comprovantes de renda, residência, conta corrente no banco e também se possível já levar o tipo e valor do imóvel que deseja comprar. Não pode ter seu nome sujo e também deve ter tempo mínimo de serviço e de fgts de preferência.

Quem está isento de pagar IPTU?

Pessoas com mais de 65 anos que possuem um único imóvel, na maioria dos casos essa é a isenção.

Quem paga ITBI na cessão de direitos?

Quem está comprando os direitos.

Qual o melhor acabamento para teto de banheiro?

Forro PVC, Concreto aparente com pintura. Gesso mofa com o tempo mas também é usado.

De qual jeito posso alugar apartamento sem fiador?

Cobrando uma caução de pelo menos 3 a 4 aluguesi antecipados.

Onde ver a matrícula do imóvel?

No Registro de imóveis de sua cidade ou região.

Como descrever imóvel novo no contrato de compra e venda?

Você deve descrever o imóvel no contrato conforme a descrição da matrícula do imóvel, na descrição você pode incluir, alguns detalhes como se tem móveis e decoração e também se existe algum anexo ou aumento não mencionado na matrícula. Mas a matrícula é eixo principal da descrição.

Como fazer para calcular IGPM aluguel?

Somando o valor atual do aluguel mais a variação anual do igpm(percentual). Ex. Aluguel 1000, variação anual do igpm 5%, seria 1000 + 5% = 1050.

É possível refinanciar um imóvel pela Caixa Econômica?

O mesmo imóvel pode ser refinanciado, mas existem critérios que o banco exige. E acho que o limite é de 60% do valor do imóvel.

Como consigo registrar imóvel novo no cartório?

Levando a escritura do imóvel ao registro de imóveis de sua cidade ou região.

Como funciona o usufruto nos imóveis?

Usufruto é conceder o direito a uma de usar e gozar do imóvel. A propriedade continua sendo sua, mas o direito de uso é de outro indicado. Quando do falecimento do proprietário o usufrutuário fica com o imóvel em seu nome.

Como faço para pagar IPTU de um terreno de posse?

Se o imóvel estiver lançado na prefeitura é só solicitar a guia de iptu e pagar.

Como saber quanto devo de IPTU?

Indo a prefeitura do local do imóvel e procurando o setor de arrecadação.

Qual lugar para registrar imóvel?

No registro de imóveis da cidade onde tem o imóvel ou da região do imóvel.

Preciso fazer contrato de locação?

Sim. Toda negociação tem de ser documentada.

Envie uma mensagem para Sandro Eckermann

25282 sandro-eckermann