Tânia Prata

Tânia Prata

584 Respostas

Agradecimentos: 111 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (2%)

Participante desde: 04/2023

Site: taniaprata.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Tânia Prata é Corretora de imóveis com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 584 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Rv, Amaralina e Ondina, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Barcino Esteves, Mvl, , Ello, B&a e C&m.

Atrasei o meu IPTU e agora?

Se você atrasou o IPTU, entre em contato com a prefeitura para negociar uma solução antes de possíveis penalidades serem aplicadas.

Inquilino tem direito a vaga na garagem?

O direito à vaga na garagem para inquilinos depende do que está estipulado no contrato de locação e das leis locais de moradia. Recomenda-se verificar esses documentos para determinas os direitos específicos.

IPTU no aluguel quem paga?

No aluguel, o pagamento do IPTU pode ser definido por acordo entre locador e locatário.

O inquilino não paga aluguel e não quer sair do imóvel?

Se o inquilino não paga aluguel e recusa sair, busque orientação legal imediatamente para iniciar o processo de despejo conforme as leis locais.

Como declarar imóvel com usufruto no imposto de renda?

Na declaração do imposto de renda, inclua o imóvel com usufruto informando o valor total do bem, mas exclua o valor correspondente ao usufruto.

O que faço para propor ação possessória?

É necessário reunir documentos que comprovem a posse e contratar um advogado especializado em direito civil para elaborar a petição inicial e representar os interesses do requerente perante juízo competente.

Contrato particular de promessa de compra e venda tem validade?

Sim, o contrato particular de promessa de compra e venda tem validade legal, desde que preenchidos os requisitos legais estabelecidos pela legislação vigente.

Qual a função da declaração de posse?

Serve para formalizar a titularidade legal de um bem ou propriedade, estabelecendo os direitos e responsabilidades de proprietário sobre o mesmo.

O que fazer quando a imobiliária não repassa o valor do aluguel?

Quando a imobiliária não repassa o valor do aluguel, é importante documentar os pagamentos e comunicar o ocorrido por escrito, buscando resolver a situação amigavelmente; considerar buscar assessoria jurídica para garantir seus direitos.

Quanto tempo demora a vistoria da Caixa?

O tempo de vistoria da Caixa pode variar, geralmente levando de alguns dias a algumas semanas, dependendo da complexidade e da demanda de trabalho atual.

Posso usar FGTS para comprar imóvel em outro município?

Sim. É possível utilizar o FGTS para comprar um imóvel em outro município, desde que atenda aos requisitos estabelecidos pelo programa.

Como habilitar crédito em inventário extrajudicial?

Para habilitar crédito em inventário extrajudicial, é necessário apresentar os documentos exigidos ao tabelião responsável e seguir as etapas conforme estabelecido pela legislação vigente.

Se já tenho um imóvel, posso usar meu FGTS para comprar outro?

Sim, é possível utilizar o FGTS para comprar outro imóvel, desde que o comprador não possua financiamento ativo pelo sistema financeiro da habitação e que o novo imóvel esteja em área urbana.

Como fazer o RGI de um imóvel?

Precisa reunir a documentação necessária, como escritura pública ou contrato de compra e venda, e apresentá-lo ao cartório de registro de imóveis competente, juntamente com o pagamento das taxas.

Como consigo vender imóvel com dívidas?

É crucial quitar ou negociar as pendências financeiras antes da transação para evitar complicações legais e atrair compradores confiantes.

Como posso devolver um imóvel financiado pelo MCMV?

Para devolver um imóvel financiado pelo MCMV, entre em contato com a instituição financeira responsável e siga os procedimentos de rescisão do contrato conforme as diretrizes do programa.

Como financiar uma casas pela Caixa?

Sim, é possível financiar mais de uma casa pela Caixa simultaneamente. Para isso, você precisa atender aos requisitos de crédito e renda estabelecidos pelo banco e submeter cada imóvel a uma análise individual de financiamento.

O que faz que uma cobrança se torna tributo ou imposto?

Uma cobrança se torna tributo ou imposto pela natureza compulsória e sua finalidade de financiar atividades públicas, diferenciando-se pela destinação específica dos recursos e pela forma como são instituídos e arrecadados.

Sou fiador de uma pessoa que morreu, posso pagar a dívida e ficar com o carro?

Uma cobrança se torna tributo ou imposto pela sua natureza compulsória e sua finalidade de financiar atividades públicas, diferenciando-se pela destinação específica dos recursos e pela forma como são instituídos e arrecadados.

O que acontece se eu não pagar o IPTU?

Se não pagar o IPTU, você pode enfrentar penalidades como multas e até mesmo a possibilidade de ter seu imóvel leiloado para quitar a dívida com a prefeitura.

Envie uma mensagem para Tânia Prata

28722 tania-prata