Vanderlei da Silva
328 Respostas
Agradecimentos: 3.807 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 63 (19%)
Participante desde: 12/2022
Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.
O que eu faço para descubro quais as irregularidades de imóvel?
Você precisa ir na PREFEITURA e verificar a situação, puxar todas as certidões e a matricula atualizada no CARTORII DE REGISTRO.
Como fazer o reajuste do aluguel pelo IGPM?
Pesquise no Google - cálculo de aluguel. Informe a data do início do contrato, a data do vencimento e o índice para correção.
Quais as vantagens uma imobiliária virtual?
Não tem custo com estrutura fisica, nenhuma. Os demais investimentos são iguais.
Posso comprar um imóvel direto com o proprietário?
Sim, a negociação pode ser direta.
Quanto tempo demora para sair a matrícula de um imóvel?
Depende do cartório, geralmente sai na hora. Mas se tiver "muuuuuuitas" folhas, tem cartório que pede para retirar depois.
Como obter registro de imóvel?
Você poderá ir direto ao CARTÓRIO DE REGISTRO de sua cidade junto com seus documentos pessoais, Contrato de compra e venda, Declaração de valor venal e terá que recolher as taxas (caso não tenha feito).
Quando o locatário devolver o imóvel antes do prazo pactuado deve pagar multa?
Depende do CONTRATO DE LOCAÇÃO, você precisa verificar as "cláusulas". Normalmente no contrato existe a cláusula de até 03 aluguéis.
O que é feito depois da vistoria de um apartamento?
Após a vistoria é feita a entrega das chaves, desde que tudo esta em perfeito estado de conservação (conforme laudo). Caso tenha algo a ser consertado fica a critério do proprietário entregar da forma que esta ou poderá consertar primeiro.
Qual é o valor venal de um terreno?
Você poderá obter este valor através do número de inscrição/CPD do imóvel que consta no carnê de IPTU junto a prefeitura de seu municipio.
É fácil tirar o CRECI?
Sim, você precisa se inscrever um ema escola para o curso de Técnica de Transação Imobiliária. Depois ir ao CRECI para dar entrada e começar o seu estágio junto a uma imobiliária ou procure a imobiliária que quer atuar e explica a situação que eles lhe acompanharam em todo o processo. Lembrando que dando entrada na carteirinha de estágio já estará apto a frequentar plantões de vendas junto a um corretor credenciado CRECI.
Qual o valor médio de um CRM imobiliário?
Você precisa ver o que consta no CONTRATO DE LOCAÇÃO, quais as cláusulas que o regem, inclusive qual a correção. Lembrando que os CONTRATOS são corrigidos anualmente. Se as duvidas persistirem, procure um advogado para os auxiliarem.
Preciso fazer uma vistoria antes de alugar imóvel?
É interessante pedir para fazer o LAUDO DE VISTORIA, pois ele te reguardará de qualquer problema futuro. Do jeito que estiver no LAUDO, será a forma que entregará para o proprietário.
Aluguel pode ser reajustado?
Verifique o que consta no CONTRATO DE LOCAÇÃO. O aumento é anual.
Como calcular o valor do imóvel?
Você pode verificar os imóveis ao redor do seu, para definir o valor de seu aluguel. Não existe uma fórmula correta, pois depende da localização, qual finalidade, acabamento, móveis e outros detalhes.
O que é corretagem zero?
Pelo meu entendimento, você não teria que pagar nenhuma comissão para o corretor. Neste caso a negociação seria direta com o proprietário ou em caso de imóvel na planta/construtora, ela paga de alguma forma o corretor.
Posso trocar de emprego no financiamento?
Precisa verificar junto ao seu corretor ou gerente do financiamento. Na maioria das vezes, após assinatura do CONTRATO BANCO naõ tem problemas a troca de emprego, mas indico falar com o gerente do banco.
Não tenho contrato, posso sair sem pagar multa?
Não tem CONTRATO DE LOCAÇÃO assinado, não tem vínculo nenhum. Mas indico entregar o apartamento da forma que o recebeu (estado de conservação) por questão de boa vizinhança.
Posso entregar o apartamento antes de vencer o contrato?
Você pode negociar com o LOCADOR para te isentar da multa pela sua atual situação. Porém precisa verificar o que consta no CONTRATO DE LOCAÇÃO.
A MRV pode tomar o apartamento?
Depende do contrato assinado. Acredito que caso você tenha dividido a entrada, ela pode simplesmente não entrega as chaves. Se você assinou o CONTRATO CAIXA, este imóvel não é da MRV e sim do banco. Você não pagando as parcelas da entrada, a MRV poderá mover uma ação contra você, mas tudo no previsto da lei e chegando a bloquear os seus bens.
O locatário tem que devolver o caução?
Geralmente o valor do caução é devolvido no final do CONTRATO DE LOCAÇÃO.
Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA