VANDERLEI DA SILVA

Vanderlei da Silva

328 Respostas

Agradecimentos: 3.807 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 63 (19%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.

Como faço para emitir o registro de imóveis pela internet?

Depende do CONTRATO assinado, pois lá constam as cláusulas válidas.

Ação de despejo quanto custa?

Você precisa verificar com um advogado.

Como obter registro de imóvel novo?

Vá até o CARTÓRIO DE IMÓVEIS de sua cidade, com o CONTRATO DE COMPRA E VENDA assinado por todos ou o CONTRATO DE FIANANCIAMENTO e solicite o REGISTRO.

Como devolver apartamento?

Depende em que parte do processo esta. Se ainda não assinou com o banco, entre em contato com a construtora e informe a devolução. Caso tenha assinado com o BANCO, o melhor é você tentar vender para que não tenha problemas futuros na aquisição de um novo.

Como faço para comprar imóvel usado?

Procure um corretor ou imobiliária para poder lhe auxiliar nesta compra e não ter dor de cabeça. Mas é simples, encontre o imóvel, negocie com o proprietário, defina a forma da compra através de CONTRATO DE COMPRA E VENDA, se for financiar precisa procurar um banco para verificar os valores liberados, assinou com o banco vá ao cartório de imóveis e solicite o registro.

Como valorizo mais a minha casa para alugar?

Capricho em planejados, acabamento interno/externo, entre coisas que você olha e que os olhos se encham de alegria.

Imóvel alugado pode ser vendido?

Sim, o PROPRIETÁRIO deve oferecer primeiro ao INQUILINO para saber se tem interesse ou não na compra. Se não tiver interesse, pode vender.

Área gourmet valorizam mais o imóvel?

Depende da área gourmet e do imóvel. Em uma avaliação todas as características são importantes.

Como cancelar um financiamento de um imóvel pela Caixa?

Se já assinou com CAIXA, o mais interessante é vender este imóvel.

Vendo ou alugo meu imóvel?

Depende de sua situação, do imóvel. Se ele esta parado, vende.

O valor do condomínio é fixo ou tem reajuste?

Depende do condomínio, o problema não é o valor do condomínio e sim os extras que aparecem sempre.

Qual é a maneira de comprar uma casa e dar para meu filho?

Você pode comprar no nome dele, com usufruto seu.

Qual maneira para comprar um imóvel usado à vista?

Não é complicado. Você encontra o imóvel e faz o CONTRATO DE COMPRA E VENDA informando todos os dados do vendedor, comprado, forma de pagamento e as cláusulas. Leva no CARTÓRIO DE REGISTRO e pronto.

Qual banco aceita pagamento com imóvel?

O banco não, porém o VENDEDOR pode aceitar.

O bando gera empréstimo para comprar uma casa?

E feito um empréstimo para você comprar o imóvel.

Os terrenos tem ITBI?

Sim, todo terreno tem que recolher ITBI.

Onde posso encontrar apartamentos mais baratos?

Você deverá fazer pesquisas na internet ou na cidade que mora.

Inquilino pode colocar IPTU em seu nome?

Não, apenas o PROPRIETÁRIO poderá ter o IPTU no nome. Lembrando que IPTU, CONDOMINIO ou outras contas referente o imóvel é de responsabilidade do PROPRIETÁRIO.

A imobiliária pode se recusar a receber as chaves.

Eles se recusam, porém eles não podem recusar o recebimento. Eles recebem as chaves e se tiver algo para ser feito, irão te cobrar. O correto seria você verificar o que deve ser feito e já resolver esta questão.

Como saber se posso usar meu FGTS para comprar uma casa?

Sim, você pode utilizar na compra do "primeiro imóvel" e comprovando registro em carteira de trabalho de no mínimo 36 meses. Porém deverá verificar a situação do imóvel.

Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA

25054 vanderlei-da-silva