Vanderson Ferri

Vanderson Ferri

10.101 Respostas

Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1713 (17%)

Participante desde: 08/2019

Site: https://vandersonferri.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.

Qual o valor do meu imóvel?

entre no site do creci que tem os profissionais habilitados

O que pode ser cobrado no IPTU?

o iptu é imposto municipal e é regrado não existe valores excedentes como no condomínio

Como conseguir 2ª via de documento do imóvel da minha casa minha vida?

Perder a casa por qual motivo? Solicite a segunda via na caixa

Quem paga comissão do corretor?

o valor deve ser acrescido no negócio e sendo assim é acordo entre as partes de quem fará o pagamento

Financiamento com menor taxa de juros

geralmente a Caixa, mas eventualmente bancos privados fazem promoções ao seus correntistas

Chaves posso pegar antes do banco depositar o financiamento?

o dono do imóvel está correto, ele só vai liberar as chaves com o pagamento do banco, pois depois que vc entra no imóvel é muito difícil recuperar o bem. É uma segurança dele.

Imóvel em processo de usucapião pode ser vendido?

até finalizar o processo não pode

Taxas documentação imóvel na compra

de 3.5% até 5% do valor do imóvel

Renda para financiamento de imóvel de R$ 200.000?

a cada 100 mil fica 3 mil de renda, a parcela vai depender dos juros e a quantidade de vezes que foi parcelado, a quantidade de parcelas vai depender se sua idade, se for jovem vai pra mais de 30 anos pagando fácil se quiser

Qual a renda para o financiamento do imóvel de duzentos mil

a cada 100 mil precisa ter 3000 de renda na regra básica, mas tem que levar em conta o comprometimento da renda, hoje o governo cruza todas as informações de gastos e se exceder 30% não libera

Pode morar em imóvel comercial?

se o dono aceitar, pode sim, desde que o imóvel se for em condomínio tenha autorização para isso também

Cobrança de contador

depende muito da condição da documentação, em geral até 10%

Como vender apartamento usado?

deixe o imóvel em bom estado para que se houver necessidade de avaliação bancária para financiamento ele esteja apresentável, além disso a documentação do imóvel e a sua devem estar em dia, e finalmente faça um bom anúncio e com preço condizente ao mercado

Financiamento imobiliário para pessoa jurídica

depende, em geral é pra ser por conta das garantias, mas como disse é em geral não é uma regra

Como saber o valor do aluguel de um imóvel?

pesquisa de mercado, não tem outro jeito

Quando posso acionar o seguro fiança?

um dia após o não pagamento do aluguel

Número de IPTU de imóvel online

sim, no site da prefeitura com seu cpf

Como faço para saber o número do IPTU da rua Albatroz 83.

puxe pelo cpf do dono no site da prefeitura

Para ser fiador precisa ter o nome limpo?

Precisa ter imóvel no nome

Envie uma mensagem para Vanderson Ferri

260 vanderson-ferri