Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Tenho um imóvel em um terreno cedido, gostaria de avalia-lo como faço?
Tem que contratar um profissional para fazer esse trabalho.
Como funciona o pagamento do aluguel?
DEPENDE A MODALIDADE QUE ASSUMIU, USAR PRA PAGAR OU PAGAR PRA USAR.
O que inclui o IPTU?
É somente o imposto.
Como conseguir tirar a escritura de um imóvel?
Deve ser feito a documentação, pagar as taxas e impostos e agendar no cartório desde que não tenha pendencia.
Onde deve ser feita a matrícula de um apartamento?
Deve ser feito no cartório de registro de imóveis que abrange o imóvel em questão.
Como é feito o pagamento de um imóvel?
É feito o pagamento do sinal com a assinatura do contrato de compra e venda e assim que for feito a escritura e o registro é pago o restante, seja ele o complemento da entrada e posteriormente o financiamento ou o pagamento final.
IPTU como isentar?
Para pessoas com beneficio continuado do INSS ou LOAS tem esse direito.
Busca de imóveis em CPF/CNPJ onde consigo?
Se for em SP com CPF consegue no site do imovel guide.
Como posso registrar casa no cartório?
Para registro é necessário ter toda a documentação exigida, pagar as taxas cartorais e o imposto devido.
Quanto vou pagar?
Só deve pagar o proporcional, lembrando que o IPTU é um acordo entre as partes.
Como saber se tem algum imóvel em meu nome?
Com a consulta do cpf.
Como conseguir uma nova escritura de casa?
Tem que saber onde fazer, verificar as certidões negativas, juntar os documentos, pagar as taxas e impostos. Comparecer ao cartório, levar ao cartorio de registro de imóveis e aguarde o registro.
Como faço para calcular o metro quadrado de terreno?
Deve ser feito a multiplicação da largura com o comprimento, se o terreno for desigual faça a conta por seção.
Preciso sair do imóvel por um imprevisto mas paguei dois alugueis adiantado pode receber de volta?
Infelizmente não vai receber e ainda dependendo do contrato haverá multa.
Quais as maneiras de valorizar meu imóvel para alugar?
Ter uma boa mobilia, estar bem cuidado em pintura e ter eletros essenciais.
Qual a morosidade para conclusão de um processo?
Os prazos dependem mais da quantidade de processos do que da juntada de material.
Como posso pedir usucapião de imóvel usado?
Tem que se encaixar nas exigencias da lei.
Como fazer para funciona hipotecar um imóvel?
Desculpa não entendi a pergunta, se quiser um empréstimo com o imóvel em garantia deve buscar a empresa que faz esse processo e faça o procedimento.
Tem prazo limite para fazer a averbação do imóvel após quitar?
Após a escritura lavrada o prazo é de 30 dias.
Como faço para emitir escritura de imóvel comercial?
Juntar a documentação necessária, pagar as taxas e impostos, emitir as certidões.
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri