Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Pai pode doar terreno para filho?
Pode sim, respeitando a herança caso haja mais filhos.
Vender imóvel alugado
Sim pode, porem o inquilino tem que ser informado por meio inequivoco como uma carta registrada por exemplo, ele inquilino terá 30 dias para se manisfestar se deseja ou não comprar o imóvel já que ele trm prioridade de venda, a resposta também tem que ser de forma inequivoca, o inquilino deve ter as mesmas condições de compra como qualquer outro. O inquilino tem de 30 a 90 dias para sair do imóvel após a venda. Se o novo dono quiser continuar com a locação ele deve fazer novo contrato de locação.
Posso quitar Minha Casa Minha Vida com FGTS?
Se foi assinado no sistema SFH pode sim.
O que fazer com inquilino que não paga?
Com um dia de atraso já pode entrar com ação de despejo.
Eu posso vender um imóvel financiado pela caixa?
Depende do financiamento se for minha casa minha vida faixa 1 só pode vender depois de quitar o financiamento.
O que é amortização do financiamento?
É o pagamento antecipado de parcelas.
Como fazer avaliação de imóvel para inventário?
Tem que contratar um profissional habilitado para tal.
Como descobrir número de inscrição do meu imóvel?
Com o cpf do dono no site da prefeitura consegue.
Como financiar um imóvel sem entrada?
Somente se o banco financiar 100% o que é muito difícil e além disso a empresa de venda tem que aceitar pois antes da entrega se estiver em obras tem que haver a entrada de no mínimo 30%.
Valor escritura de imóvel?
De 3,5% até 5% do valor do imóvel.
Financiar apartamento com restrição no nome
Dificilmente conseguirá.
O que é ITBI e registro?
Itbi é o imposto pago na transmissão do bem e o registro é a intenção de 2 partes firmada em cartório de notas.
Valores de escritura e registro de imóveis?
Cerca de 3.5% até 5% do valor de venda.
Qual a porcentagem de reajuste de aluguel?
É o indice de contrato que geralmente é o IGP-M.
Como alugar um imóvel com seguro fiança?
Tem que contratar o seguro que se paga cerca de 1 aluguel e meio por ano de contrato.
Desvantagens de morar no ultimo andar
Problemas técnicos como infiltração do andar abaixo se houve área descoberta, e a falta de privacidade caso se mais baixo que o outros prédios ao lado.
Quanto custa a escritura de um apartamento novo?
De 3.5% até 5% do valor de venda.
Custo matrícula imóvel
Depende do valor do imóvel,.
Quem é casado pode comprar imóvel sozinho?
Depende o regime de comunhão que está casado.
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri