Vinicius
302 Respostas
Agradecimentos: 7.318 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 36 (12%)
Participante desde: 06/2022
Site: www.imoveisvm1.com.br
Vinicius é Corretor de Imóveis com formação em Administração, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 302 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Pituba, Itaigara, Costa Azul/stiep/imbuí, Caminho Das árvores e Brotas, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Moura Dubeux, Ello e Clamon E Martins.
Descobrir o IPTU pelo endereço
Sim. Pela secretaria de finanças e desenvolvimento econômico da região.
Do que preciso para vender uma casa?
Estar regular com o documento do imóvel, documentos pessoais. E se casado com CPF atualizado.
Como fazer uma notificação para inquilino com o aluguel atrasado?
Informar por registro de email copiando o proprietário e informar ao inquilino por algum veiculo de comunicação que tanto o proprietário quanto o inquilino tem o dever das obrigações acordadas para evitar intervenção jurídica.
Como elaborar uma boa proposta de compra de imóvel usado?
Anunciar as características de maior relevância que entreguem valor aos interessados na região de busca.
Quais os requisitos para reajustar aluguel de imóvel?
Pelo IPCA, IGP-M ou IVAR.
Quais as vantagens de comprar apartamento direto com o dono?
Há um certo lucro. Mas há riscos envolvidos, diante a burocracia se não souber fazer a negociação imobiliária.
Quais as desvantagens de comprar apartamento direto com dono?
Recebe o valor completo.
O que cobre o Seguro Residencial Banco do Brasil?
Incêndio, explosão e queda de raio.
Como é elaborada a proposta de compra de sala comercial?
Deve constar prazos, valores, datas, rescisão, multa, partes interessadas, similar a um contrato residencial.
Qual o valor do habite-se em SE?
É preciso consultar o cartório da região.
Qual é a maneira para alugar imóvel acima do valor de mercado?
Apresentar as vantagens da localização, conveniências, e moradia superior da média.
Onde investir para comprar um imóvel?
Poupança, acumular o fgts em 36 meses, fundos de investimentos imobiliarios...
Como funciona avaliação de imóvel para financiamento?
Um engenheiro que credenciado ao banco (financeiro), comparece ao imóvel e faz a avaliação com laudo.
Posso vender um apartamento CDHU quitado?
A família interessada deve aguardar abertura das inscrições.
Como eu faço para calcular o aluguel de um apartamento?
Pode ser estipulado o valor do teto de 1% do valor do imóvel. Mas é comum cálculos que cheguem 0,5 a.m, sem as taxas.
É possível que a Caixa financie uma reforma?
É preciso passar por uma análise de crédito.
Como posso reajustar aluguel de casa?
Após 12 meses pelo IVAR ou IGPM, conforme registrado em contrato autenticado em cartório.
Quais as exigências para alugar casa?
Conferir documentos e certidões do imóvel, do proprietário, do inquilino e antecedentes criminais. Confirmar se a renda é compatível, estando 30% livre. O acordo de locação pode ser por caução, locação fiduciária...
Como fazer para calcular a multa de 7%?
Adiciona os 7% no valor dos 30 dias em cima do valor de locação. Com o valor dividido por 30, multiplica pela quantidade de dias sobre a dívida.
Como eu posso fazer para comprar apartamento na planta?
Ter a análise de crédito aprovado pelo banco e valor de entrada que cubra a parte não financiada pelo banco.
Envie uma mensagem para Vinicius