Zafir Russo
7.960 Respostas
Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1102 (14%)
Participante desde: 08/2019
Site: www.ibestimoveis.com.br
Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.
IPTU quem paga locatário ou locador?
Normalmente o Proprietário do Imóvel ! Agora se este Imóvel estiver Alugado, quem paga o IPTU é o Inquilino!
Pesquisa de Bens em nome de uma pessoa ou empresa
Sim, com os dados da pessoa no Registro de Imóveis Local você consegue!
Quando recebo as chaves da casa?
Vá ao Bco Itaú, na Ag. onde foi feito seu Financiamento e peça a intervenção deles p/ ajuda-lo!
Qual valor Médio para Desmembramento de Terreno?
Inicialmente, vocês precisaram fazer o Inventário para definir às partes, após o término do Inventário, vá até à Prefeitura local no Depto. de Planejamento e peça para eles providenciarem o Desmembramento.
Posso sacar FGTS para compra de imóvel?
Você não Saca, porem a Instituição que Financiar o seu Contrato sim, ou seja, o seu FGTS será utilizado como parte de Pagamento de sua Compra!
Posso vender Minha Casa Minha Vida?
Na Verdade MCMV é o nome popularmente dado ao Sistema de Financiamento da Casa Própria! Mas você pode sim, Vender um Imóvel comprado pelo sistema MCMV !
Quem paga o reconhecimento de firma?
Quem precisar do reconhecimento!
Pode usar FGTS para comprar lote?
Não, não pode!
Como fazer a escritura de um imóvel novo?
Após á quitação do mesmo, vá ao Registro de Imóveis Local, que lá eles farão a Escritura !
Prazo para escritura de imóvel
Tendo toda documentação em ordem, 10 Dias !
Contrato de imóvel é bilateral?
Não compreendi sua pergunta! Refaça novamente sua pergunta pfv.?
Aluguel de imóvel é prestação de serviço?
Não, Aluguel de imóvel não constituem uma Prestação de Serviço !
Mrv demora entrega chaves?
Não é para demorar, existe prazo de Lei para isto !
Prazo para registro de imóvel financiado?
Isto é rápido, e você deve providenciar logo após à Quitação do seu Contrato!
Posso usar meu FGTS para quitar parcelas do meu consórcio?
É necessário consultar a Lei do FGTS !
Quando se deve pagar o IPTU?
Geralmente, começa no inicio de cda Ano !
Incorporadora é o mesmo que imobiliária?
Não, não é o mesmo !
Escritura de imóvel pode ser feita em outra cidade?
Não, ela deverá ser feita no Registro de Imóveis Local, onde encontra-se o imóvel !
Posso colocar placa de vende-se em imóvel alugado?
Sim, com o consentimento do Inquilino, mesmo porque por Lei você tem que ofertar pelo mesmo valor, primeiramente para ele!
Envie uma mensagem para Zafir Russo