Zuleide Thiesen

Zuleide Thiesen

1.467 Respostas

Agradecimentos: 18.841 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 142 (10%)

Participante desde: 07/2022

Site: zuleidethiesen.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zuleide Thiesen é Corretora de Imóveis e Administração de Diárias o ano todo, com formação em Corretora de imóveis, está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.468 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro Centro De Florianópolis.,

Se eu doar um imóvel posso continuar responsável pelo pagamento?

Voce pode doar o imovel em cartorio, e o pagamento deve ser feito, independe de quem tiver pagando, se ficar inadimplente é sua filha que deve pagar as divida, pois estará em nome dela.

É possível desvincular bens da prefeitura?

Com iptus pagos vc deve pedir pra um adv entrar com pedido de usucapião do terreno, junte provas de vizinhos e documento de pagamentos do imposto (iptu). Agora colocar estrada ja é outro assunto. Procure um vereador do municipio que ele solicita acesso e passagem pelo local.

É possível pedir isenção de IPTU?

Sim, deve comprovar pobreza e sem renda, e o imovel deve ter um tamanho basico (lote) e com uma casa ate 100m² constrida nele.

Qual a porcentagem de comissão de um corretor?

Não existe valor de porcentagem tabelado, o que existe é um limite maximo que é de até 6% do valor do imovel. Podendo o corretor aceitar por menos....

Qual corretor o comprador deve escolher?

Creio que o mais competente e empenhado deve ser respeitado, e voce solicitar os serviços.

Posso rescindir o contrato sem pagar multa?

PODE E DEVE A MULTA DE RESIÇAÕ É PRA ANTES DE 12 MESES, BASTA AVISAR ANTES DOM 30 DIAS, QUE VAI DEIXAR O IMOVEL.

Posso discordar do valor cobrado no aumento do aluguel?

O AUMENTO FOI ABUSIVO. VC DEVE SOLICITAR UMA ADV, SE VC NAO CONCORDA COM O AUMENTO, O DONO DEVE SOLICITAR 30 DIAS ANTES ESCRITO QUE PRECISA QUE DESOCUPE O IMOVEL.

O valor de venda de imóvel pode ser recebido por qualquer banco?

A POSSIBILIDADE VIA PIX, EXISTE, MAS O BCO VAI REPASSAR VIA TRANSFERNCIA PRA SEU BANCO...

Em caso de locação trimestral pode ser cobrado taxa de IPTU?

PODE... SE ESTIVER DESCRITO NO CONTRATO TEMPORÁRIO.

Quem é o responsável pela pintura do imóvel?

O CAUÇÃO É PRA ESTA FINALIDADE, PORÉM O DESGASTE NATURAL NAO EXIGE QUE FAÇA PINTIRA.

O que é condomínio?

Prédio de apartamentos onde todos moram e tem a mesma entrada, corredores e todos circulam e o sindico adm funcionários que trabalham para o dia dia do predio.

Como funciona a portabilidade?

Buscar na empresa que dispoe de melhor preco, solicitar a permuta nela mesma, sem mudar o numero, a partir dai esta nova ira adm seu plano.

O que é IGPM?

Índice geral de preços do mercado.

O que é pmoc?

É um conjunto de documentação, que revela dados de uma edificação (obra), e outros...

Quanto tempo demora despejo por falta de pagamento?

Pode durar até um ano ou mais.

Seguro de imóvel locado quem paga?

Pela lei é o proprietário.

Como que funciona o Minha Casa Minha Vida da caixa?

Um crédito que o banco oferece sendo destinado exclusivamente a casa habitacional.

Como fazer para utilizar o FGTS na compra de imóvel?

Fale com um agente do bco de sua preferencia, e sera comunicado ao bco caixa economica bco federal..

Envie uma mensagem para Zuleide Thiesen

19433 zuleide-thiesen