Zuleide Thiesen
1.467 Respostas
Agradecimentos: 18.841 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 142 (10%)
Participante desde: 07/2022
Site: zuleidethiesen.broker.cr
Zuleide Thiesen é Corretora de Imóveis e Administração de Diárias o ano todo, com formação em Corretora de imóveis, está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.468 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro Centro De Florianópolis.,
Na venda de um imóvel, quem deve pagar as parcelas a vencer do iptu?
O novo proprietário.
Se eu doar um imóvel posso continuar responsável pelo pagamento?
Voce pode doar o imovel em cartorio, e o pagamento deve ser feito, independe de quem tiver pagando, se ficar inadimplente é sua filha que deve pagar as divida, pois estará em nome dela.
É possível desvincular bens da prefeitura?
Com iptus pagos vc deve pedir pra um adv entrar com pedido de usucapião do terreno, junte provas de vizinhos e documento de pagamentos do imposto (iptu). Agora colocar estrada ja é outro assunto. Procure um vereador do municipio que ele solicita acesso e passagem pelo local.
É possível pedir isenção de IPTU?
Sim, deve comprovar pobreza e sem renda, e o imovel deve ter um tamanho basico (lote) e com uma casa ate 100m² constrida nele.
Qual a porcentagem de comissão de um corretor?
Não existe valor de porcentagem tabelado, o que existe é um limite maximo que é de até 6% do valor do imovel. Podendo o corretor aceitar por menos....
Qual corretor o comprador deve escolher?
Creio que o mais competente e empenhado deve ser respeitado, e voce solicitar os serviços.
Posso rescindir o contrato sem pagar multa?
PODE E DEVE A MULTA DE RESIÇAÕ É PRA ANTES DE 12 MESES, BASTA AVISAR ANTES DOM 30 DIAS, QUE VAI DEIXAR O IMOVEL.
Posso discordar do valor cobrado no aumento do aluguel?
O AUMENTO FOI ABUSIVO. VC DEVE SOLICITAR UMA ADV, SE VC NAO CONCORDA COM O AUMENTO, O DONO DEVE SOLICITAR 30 DIAS ANTES ESCRITO QUE PRECISA QUE DESOCUPE O IMOVEL.
O valor de venda de imóvel pode ser recebido por qualquer banco?
A POSSIBILIDADE VIA PIX, EXISTE, MAS O BCO VAI REPASSAR VIA TRANSFERNCIA PRA SEU BANCO...
Em caso de locação trimestral pode ser cobrado taxa de IPTU?
PODE... SE ESTIVER DESCRITO NO CONTRATO TEMPORÁRIO.
Quem é o responsável pela pintura do imóvel?
O CAUÇÃO É PRA ESTA FINALIDADE, PORÉM O DESGASTE NATURAL NAO EXIGE QUE FAÇA PINTIRA.
O que é condomínio?
Prédio de apartamentos onde todos moram e tem a mesma entrada, corredores e todos circulam e o sindico adm funcionários que trabalham para o dia dia do predio.
Como funciona a portabilidade?
Buscar na empresa que dispoe de melhor preco, solicitar a permuta nela mesma, sem mudar o numero, a partir dai esta nova ira adm seu plano.
O que é IGPM?
Índice geral de preços do mercado.
O que é pmoc?
É um conjunto de documentação, que revela dados de uma edificação (obra), e outros...
Quanto tempo demora despejo por falta de pagamento?
Pode durar até um ano ou mais.
Seguro de imóvel locado quem paga?
Pela lei é o proprietário.
Como que funciona o Minha Casa Minha Vida da caixa?
Um crédito que o banco oferece sendo destinado exclusivamente a casa habitacional.
Como fazer para utilizar o FGTS na compra de imóvel?
Fale com um agente do bco de sua preferencia, e sera comunicado ao bco caixa economica bco federal..
Como consigo ter acesso a escritura de imóvel residencial?
No cartório do munícipio da casa.
Envie uma mensagem para Zuleide Thiesen