há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso alugar 2 salões comerciais com o mesmo ramo?
Olá, Tenho 2 salões comerciais, um está alugado já faz mais de um ano, posso alugar o outro salão para o mesmo ramo daquele que já está alugado?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Posso alugar 2 salões comerciais com o mesmo ramo?
Olá, Tenho 2 salões comerciais, um está alugado já faz mais de um ano, posso alugar o outro salão para o mesmo ramo daquele que já está alugado?
Respostas (7)
Conforme lei do inquilinato, não pode ser alugado para o mesmo ramo de atividade, pois interfere na clientela já estabelecida pelo anterior.
há 5 anos
Ola
Sem problema algum.
há 5 anos
Não convém e inclusive é bom olhar o contrato porque os meus fazem a previsão de o mesmo proprietário não alugar os imóveis lindeiras para o mesmo ramo.
há 5 anos
Pode.
há 5 anos
Pode.
há 3 anos
Não existe lei que obstrui isso, exceto que o locatário peça inclusão de clausula área que não seja alugado para concorrência, mas, em nome da ética e do bom senso, vá e converse com o seu inquilino atual e comente com ele o que ele acha, pois, você pode perder um cliente que te paga em dia por causa de um que quer instalar do lado dele e começar concorrência predatória, correndo o risco de perder os 2 inquilinos quebrados.
há 4 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta