há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer se imobiliária quer quebrar contrato de adm?
A imobiliária que administra meu imóvel Após aluga lo a 4 meses quer recindir o contrato de administrar o meu imóvel o imóvel está alugado por 2 anos e não sei como agir A imobiliária tem que me reembolsa o que já paguei a eles tipo o primeiro aluguel e como faço com inquilina.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que fazer se imobiliária quer quebrar contrato de adm?
A imobiliária que administra meu imóvel Após aluga lo a 4 meses quer recindir o contrato de administrar o meu imóvel o imóvel está alugado por 2 anos e não sei como agir A imobiliária tem que me reembolsa o que já paguei a eles tipo o primeiro aluguel e como faço com inquilina.
Respostas (9)
A inquilina segue morando e pagando aluguel direito a você até que você coloque com outra imobiliária. A locatária é sua não da imobiliária e a mesma não pode pedira desocupação.
há 4 anos
Não existe reembolso por serviço já prestado. Se ela deseja rescindir , não quer mais gerir seu contrato ela vai te comunicar e entregar os controles para que você gerencie pessoalmente ou procure outra imobiliária que aceite a gestão.
há 4 anos
Tem dois caminhos administra ou procura outra administradora.
há 4 anos
É preciso consultar o contrato de administração pois lá deve constar se prevê multa de quebra de contrato.
há 4 anos
Caso tenha havido pagamento de faturas,encargos pela contratada deverá contratante proprietário reembolsar. Os valores pagos pela contratada.
há 4 anos
Caso o contrato esteja vigente Com certeza terá uma multa para desistência caso contrário uma boa conversa seria interessante ou pedir para que a imobiliária transfira essa administração para uma outra.
há 4 anos
PRECISA SER ANALISADO O QUE FOI ACORDADO EM CONTRATO.
há 4 anos
Boa noite, Rosimeire. Depende o que diz o contrato que você assinou com a imobiliária. Em tese, ela não precisa te devolver o primeiro mês, pois isso seria a comissão por ter encontrado um inquilino. Quanto ao inquilino, você terá que notificá-lo de que agora os pagamentos devem ser feitos diretamente a você e não mais à imobiliária.
há 2 anos
Recomendo que você pegue seu contrato de prestação de serviços com a imobiliária, pode possuir nome de contrato de administração e procure o CRECI de sua cidade ou um advogado para que este possa te assessorar e orientar acerca desta situação, provavelmente deve haver regras sobre quebra de contrato com relação a multa e mesmo que a imobiliária agora venha romper o contrato, ela será responsável pelo contrato e responderá judicialmente se precisar.
Compartilhe esta Pergunta