há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual a porcentagem correta sobre o aumento de aluguel?
Meu aluguel estava 750 teve reajuste pra 820 Eu não tenho contrato. A imobiliária até envio o contrato pra assinar, porém não assinei por que não foi feito a vistoria. Segundo está aqui no contrato que ela me enviou, base anual do IGP-DI( FGV). O aniversário de contrato é 12 meses no caso (agosto).
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Qual a porcentagem correta sobre o aumento de aluguel?
Meu aluguel estava 750 teve reajuste pra 820 Eu não tenho contrato. A imobiliária até envio o contrato pra assinar, porém não assinei por que não foi feito a vistoria. Segundo está aqui no contrato que ela me enviou, base anual do IGP-DI( FGV). O aniversário de contrato é 12 meses no caso (agosto).
Respostas (8)
O aluguel é reajustado a cada 12 meses e em via de regra usa o IGP-M mas deve ver o índice de contrato.
há 3 anos
Deve ser seguir o que esta descrito em contrato.
há 3 anos
Todo indexador tem uma variação mensal, assim não tem como prever exatamente qual a porcentagem de reajuste, à menos que seja especificado no contrato de locação um valor específico.
há 3 anos
Ipca anual.
há 3 anos
Exemplo:
Para atualizar um aluguel de R$ 2000 que vigorou até maio de 2022. Realiza-se a multiplicação de R$ 2000 por 1,1072 que resultará em R$ 2.214,40 que corresponde ao valor a ser pago no final do mês de junho ou início de julho.
Para atualizar um aluguel de R$ 2000 que vigorou até maio de 2022. Realiza-se a multiplicação de R$ 2000 por 1,1072 que resultará em R$ 2.214,40 que corresponde ao valor a ser pago no final do mês de junho ou início de julho.
há 3 anos
Você tem contrato verbal se não assinou. No contrato verbal o reajuste é acordo entre as partes.
há 3 anos
Pela IGP-M A PORCENTAGEM É DE 10.08.
há 2 anos
Valor 4,57%. IGPM.
Compartilhe esta Pergunta