Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como recuperar dinheiro de entrada?

Iria alugar uma casa que custava 700, dei 300 de entrada, e o dono ainda estava terminando umas obras, eu não cheguei assinar o contrato e nem pegar a chave, e com uns 3 dias depois desisti de alugar, e o dono disse que já tinha usado o dinheiro pra parte da obra e tem quase 5 meses e não devolveu meu dinheiro, ele está certo? Lembrando que nem cheguei me mudar e nem assinar contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como recuperar dinheiro de entrada?

Iria alugar uma casa que custava 700,dei 300 de entrada, e o dono ainda estava terminando umas obras, eu não cheguei assinar o contrato e nem pegar a chave, e com uns 3 dias depois desisti de alugar, e o dono disse que já tinha usado o dinheiro pra parte da obra e tem quase 5 meses e não devolveu meu dinheiro, ele está certo? Lembrando que nem cheguei me mudar e nem assinar contrato.

Respostas (8)

há 3 anos

Via de regra o fato de nao ter sido feito contrato, e sim combinado de boca, revela que houve um acordo, e nesse acordo o proprietario pediu um adiantamento pra segurar o imovel, coisa que ele poderia ter feito pra outra pessoa que nao desistiria do aluguel, ou seja, e justo que ele fique com o valor, mas nada impede que seja negociado pra ninguem ficar no prejuizo.

Compartilhe esta Pergunta