há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como recuperar dinheiro de entrada?
Iria alugar uma casa que custava 700, dei 300 de entrada, e o dono ainda estava terminando umas obras, eu não cheguei assinar o contrato e nem pegar a chave, e com uns 3 dias depois desisti de alugar, e o dono disse que já tinha usado o dinheiro pra parte da obra e tem quase 5 meses e não devolveu meu dinheiro, ele está certo? Lembrando que nem cheguei me mudar e nem assinar contrato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como recuperar dinheiro de entrada?
Iria alugar uma casa que custava 700,dei 300 de entrada, e o dono ainda estava terminando umas obras, eu não cheguei assinar o contrato e nem pegar a chave, e com uns 3 dias depois desisti de alugar, e o dono disse que já tinha usado o dinheiro pra parte da obra e tem quase 5 meses e não devolveu meu dinheiro, ele está certo? Lembrando que nem cheguei me mudar e nem assinar contrato.
Respostas (8)
Como foi vc que dessistiu, ele nao precisa devolver.
há 3 anos
Nesta situação o dono do imóvel está errado, pós fez uso do dinheiro para seu beneficio próprio, devendo fazer a devolução do valor com reajuste do prazo passado, no caso os cinco meses.
há 3 anos
O imóvel é dele. Ele precisa devolver seu dinheiro. Uma boa conversa ajuda. Faça u. Acordo.
há 3 anos
Se foi combinado entre as partes e vc cedeu o dinheiro a ele para esta finalidade , ele esta correto.
há 3 anos
Não, você tem direito de receber o dinheiro de volta !
há 3 anos
Via de regra o fato de nao ter sido feito contrato, e sim combinado de boca, revela que houve um acordo, e nesse acordo o proprietario pediu um adiantamento pra segurar o imovel, coisa que ele poderia ter feito pra outra pessoa que nao desistiria do aluguel, ou seja, e justo que ele fique com o valor, mas nada impede que seja negociado pra ninguem ficar no prejuizo.
há 3 anos
Pode receber o valor de volta.
há 3 anos
Sendo assim só poderá denunciar o fim da locação após 5 anos.
Compartilhe esta Pergunta