Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo pagar a prestação com valor do aluguel?

Quero comprar um apartamento e alugar ele, e queria saber se com o valor do aluguel eu consigo pagar o valor da prestação?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Consigo pagar a prestação com valor do aluguel?

Quero comprar um apartamento e alugar ele, e queria saber se com o valor do aluguel eu consigo pagar o valor da prestação?

Respostas (7)

há 2 anos

Isso vai depender de alguns fatores. A região do imóvel apresenta alta demanda? Qual o valor médio dos alugueis? Em geral o valor do aluguel representa algo entre, 0,5% a 1%, do valor do imóvel. Assim, um imóvel que custou R$300.000,00 pode gerar um aluguel de R$1.500,00 a R$3.000,00. , antes do IR e despesas com administração, se houver. Vamos ficar em uma média de R$2.000,00. O financiamento de um imóvel de R$300.000,00 gera uma prestação de R$2.556,00 (conforme simulado no site da CAIXA) e uma entrada de R$60.000,00. Considere períodos de vacância, onde o imóvel fica desocupado. Você consegue pagar as prestações nesses períodos? Lembrando que a CAIXA pode executar a retomada do imóvel quando o mutuário atrasa as prestações, em geral 3 prestações. A decisão é sua. .

Compartilhe esta Pergunta