há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso tomar posse de imóvel abandonado?
Tem um imóvel na minha rua que está abandonado a 7 anos cheio de mato deteorado os donos não vão nem lá e nem coloca placa de aluguel e nem de venda, fui na tributação e o iptu está dia, será que posso mim aposar dessa casa!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso tomar posse de imóvel abandonado?
Tem um imóvel na minha rua que está abandonado a 7 anos cheio de mato deteorado os donos não vão nem lá e nem coloca placa de aluguel e nem de venda, fui na tributação e o iptu está dia, será que posso mim aposar dessa casa!
Respostas (8)
Não.
há 3 anos
NAO.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Claro que não.
há 3 anos
De rigor invasão é crime. E para usucapir esse imóvel você teria que permanecer nele sem oposição por um período entre cinco e quinze anos. E caso tenha que sair será sem reembolso do que eventualmente investiu. O sentado a fazer nesse caso é apenas denunciar o estado de abandono do imóvel para que a prefeitura multe os proprietários. Veja bem: se os proprietários pagam IPTU significa que sabem da existência do imóvel e se oporão à invasão.
há 3 anos
Não pode, pois, se IPTU está em dia, pode ser que o imóvel está em processo na justiça e invadir as coisas dos outros não é legal, alguns matam, outros poderão entrar com ação na justiça e acredito que você não precisa disso.
há 3 anos
Não, se o imóvel está registrado no cartório em nome do proprietário e os impostos pagos em dia, seria uma invasão de propriedade.
há 3 anos
Se uma situação de abandono sim.
Compartilhe esta Pergunta