há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Desistência do imóvel sem o contrato
Bom dia !! Eu ia alugar um imóvel direto com o proprietário , mas não cheguei a assinar o contrato só dei um sinal do aluguel pra segurar a casa Mais ela quer 50% do valor da desistência Isso é correto
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Desistência do imóvel sem o contrato.
Bom dia !! Eu ia alugar um imóvel direto com o proprietário , mas não cheguei a assinar o contrato só dei um sinal do aluguel pra segurar a casa Mais ela quer 50% do valor da desistência Isso é correto.
Respostas (8)
A várias interpretações da lei, uma delas é que mesmo só de boca um acordo de aluguel tem validade, porém é um termo relativo já que ambas as partes terão que provar esse acordo. Nesse caso é um acordo entre as partes sobre o montante a ser devolvido. pensando friamente nada mais justo que cada um arque com 50% do prejuízo já que ambos fizeram uma negociação sem contrato.
há 5 anos
Sem contrato assinado, não esta nada certo.
há 5 anos
Como deliberar sobre uma transação feita no boca-a-boca, sem um documento comprovando a efetivação do sinal? Este é um grande erro cometido por muitas pessoas ao comercializar imóveis. Na minha opinião o processo já iniciou errado, assim sendo não consigo opinar.
há 5 anos
Se foi dado sinal sim.
há 5 anos
DEPENDE DO ACORDO QUE ELES FIZERAM.
há 5 anos
Agora o que você vai fazer !
Você nunca pague ninguém antecipado nem como Sinal, você vê as pessoas não são honestas!
há 4 anos
O problema de fazer algo verbal e que as palavras o vento leva, concorda?
O ideal é aprender com isto e nas próximas você sempre procurar fazer tudo por escrito, com as regras claras para todos. Quanto ao valor procure chegar a uma negociação amigável.
há 11 meses
Você perde o valor dado. E se quem desistisse da locação fosse o locador, ele restituiria o valor recebido em dobro, a menos que vocês tenham previsto o direito de desistência de ambas as partes. Lembrando que contratos verbais também são válidos.
Compartilhe esta Pergunta