há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Desistência do imóvel sem o contrato
Bom dia !! Eu ia alugar um imóvel direto com o proprietário , mas não cheguei a assinar o contrato só dei um sinal do aluguel pra segurar a casa Mais ela quer 50% do valor da desistência Isso é correto
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Desistência do imóvel sem o contrato
Bom dia !! Eu ia alugar um imóvel direto com o proprietário , mas não cheguei a assinar o contrato só dei um sinal do aluguel pra segurar a casa Mais ela quer 50% do valor da desistência Isso é correto
Respostas (8)
A várias interpretações da lei, uma delas é que mesmo só de boca um acordo de aluguel tem validade, porém é um termo relativo já que ambas as partes terão que provar esse acordo. Nesse caso é um acordo entre as partes sobre o montante a ser devolvido. pensando friamente nada mais justo que cada um arque com 50% do prejuízo já que ambos fizeram uma negociação sem contrato.
há 5 anos
Sem contrato assinado, não esta nada certo.
há 5 anos
Como deliberar sobre uma transação feita no boca-a-boca, sem um documento comprovando a efetivação do sinal? Este é um grande erro cometido por muitas pessoas ao comercializar imóveis. Na minha opinião o processo já iniciou errado, assim sendo não consigo opinar.
há 5 anos
Se foi dado sinal sim.
há 5 anos
DEPENDE DO ACORDO QUE ELES FIZERAM.
há 5 anos
Agora o que você vai fazer !
Você nunca pague ninguém antecipado nem como Sinal, você vê as pessoas não são honestas!
Você nunca pague ninguém antecipado nem como Sinal, você vê as pessoas não são honestas!
há 4 anos
O problema de fazer algo verbal e que as palavras o vento leva, concorda?
O ideal é aprender com isto e nas próximas você sempre procurar fazer tudo por escrito, com as regras claras para todos. Quanto ao valor procure chegar a uma negociação amigável.
O ideal é aprender com isto e nas próximas você sempre procurar fazer tudo por escrito, com as regras claras para todos. Quanto ao valor procure chegar a uma negociação amigável.
há 11 meses
Você perde o valor dado. E se quem desistisse da locação fosse o locador, ele restituiria o valor recebido em dobro, a menos que vocês tenham previsto o direito de desistência de ambas as partes. Lembrando que contratos verbais também são válidos.
Compartilhe esta Pergunta