Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O aluguel tem que ser cobrado proporcional ao tempo que fiquei?

Certo aluguei ela por avalista na imobiliária quando aluguel entrei na casa dia 20 e paguei só os dias que morei no mês seguinte já estou a 2 anos na casa e eles tão querendo me cobra os 30 dias a mais sendo que nn vou fica os 30 na casa tipo agr dia 10 vou paga o aluguel de maio e irei sair dia 5 antes do dia dez acho q eles deveriam me cobra proporcional aos 5 dias q fiquei certo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O aluguel tem que ser cobrado proporcional ao tempo que fiquei?

Certo aluguei ela por avalista na imobiliária quando aluguel entrei na casa dia 20 e paguei só os dias que morei no mês seguinte já estou a 2 anos na casa e eles tão querendo me cobra os 30 dias a mais sendo que nn vou fica os 30 na casa tipo agr dia 10 vou paga o aluguel de maio e irei sair dia 5 antes do dia dez acho q eles deveriam me cobra proporcional aos 5 dias q fiquei certo.

Respostas (8)

há 2 anos

Inicialmente você precisa ler o que diz o seu contrato a respeito, feito isso, o cálculo é muito simples, veja:. DÍvida o valor da Multa pelo prazo firmado emcontrato. Ex: 1500:24=62,50. Encontrado o valor da Multa por mês, calcule a quantidade de meses que não serão cumpridos, exemplo, se faltam 6 meses vc deve multiplicar o valor Mês por 6 : 62,50*6=375.

há 2 anos

Se seu contrato está em prazo indeterminado você é obrigado a dar aviso de 30 dias. Se não der, o locador pode cobrar um aluguel integral pelo descumprimento da lei. Se o contrato está em prazo vigente, o aviso de 30 dias é somente quando tens direito a isenção. Então, entrega as chaves dia 5 e paga somente 5 dias do mês, porque não precisa dar aviso de 30 dias. Artigo 4 da lei 8.245/91.

Compartilhe esta Pergunta